SERÁ UMA OPÇÃO VÁLIDA?

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 1 de outubro de 2008


Mais uma vez o São Mateus e o espaço da piedade. Muito se tem falado ultimamente na blogosfera elvense (e bem) sobre as possíveis alterações a fazer ao recinto da piedade e/ou à sua envolvente. Uma coisa penso que é clara, alguma coisa terá de ser feita porque continuar assim será talvez hipotecar o futuro do São Mateus.
Dirão alguns que teremos que salvaguardar a tradição e não descaracterizar as nossas festas, totalmente de acordo. Não estragar o recinto e toda a sua envolvente como o que foi feito na parte superior do Santuário, (http://cidadelvas.blogspot.com/2008/08/o-novo-parque-da-piedade.html) é um dos aspectos a ter em conta.

Como já expliquei, sou da opinião que se tem de ter muito cuidado ao alterar seja o que for, mas uma coisa é certa, tudo tem de acompanhar os tempos e se aliarmos a tradição ao conforto e à melhoria das condições, melhor ou não?

A construção de naves para que alberguem com mais dignidade certas temáticas, penso que será um caminho certo a seguir (repito, salvaguardando toda a envolvente do santuário e o parque da piedade sem nunca o alterar).
Na figura acima deixo uma possibilidade de um futuro para o parque da piedade e para o nosso São Mateus com mais condições e dignidade.
È apenas uma opinião que vale o que vale, de um elvense que ama e desfruta da sua cidade sem quaisquer interesses.
Será esta uma opção válida?

Comments:

There are 14 comentários for SERÁ UMA OPÇÃO VÁLIDA?