PATRIMONIUS

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 20 de outubro de 2008


Terminou ontem à noite no Centro de Negócios Transfronteiriço, a 1ª Feira Internacional do Património, "Patrimonius”, organizado pela Câmara Municipal de Elvas. Tratou-se na minha opinião de uma iniciativa de futuro que visa a promoção do nosso riquíssimo património. Apesar de ainda com alguma coisa por melhorar esta 1ª edição da Feira está de parabéns pelas iniciativas, em especial os workshops e as conversas com o Património e a grande qualidade dos espectáculos musicais apresentados. A ideia está apresentada basta agora fazer crescer o evento melhorá-lo em alguns aspectos e divulgá-lo mais.
Uma cidade como a nossa tão rica em Património deve apostar em eventos de esta natureza para se auto promover. Elvas tem um potencial de excepção neste domínio que deve ser aproveitado, utilizado e rentabilizado. Somos uma cidade como não há em mais nenhum sítio, assim a saibamos aproveitar.
Espero por próximas edições e repito que se devem promover mais estes eventos. Tal como a feira medieval, a “Patrimonius” deve ser uma feira a enraizar na nossa cidade.

Comments:

There are 10 comentários for PATRIMONIUS