OS ANIMAIS EM ELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 3 de outubro de 2008


Comemora-se amanhã dia 4 de Outubro o dia mundial do animal. Comemora-se a vida na generalidade, o relacionamento entre humanos e animais e reconhece-se o incrível papel que eles podem ter na vida de todos. Na nossa cidade o problema de abandono de animais já foi bem pior, embora seja quase impossível controlar a situação a 100%, existe uma associação em Elvas que muito tem feito para que este flagelo não seja maior. É um trabalho árduo e só concretizável se o amor aos animais for enorme. A associação dos amigos da bicharada de Elvas faz um trabalho notável ao recolher alguns animais, trata-los, curá-los quando necessário mas é impossível ser infalível no tratamento aos animais carenciados até porque pelo que sei os apoios são muito poucos.
São associações como está que deveriam por parte da autarquia ter um apoio incondicional, são associações como esta que lhe poderemos chamar de utilidade pública não só porque trabalham em prol dos animais mas também porque zelam pela saúde pública em geral.
Bem sei, como já referi anteriormente que tratar o problema a 100% é quase impossível mas com a ajuda de todos e principalmente daqueles mas mais podem (onde se engloba a Câmara Municipal), o problema poderá ser minimizado.

Todos nós devemos ser sensíveis a causas como estas, não é preciso sermos fundamentalistas para lutarmos pelos direitos dos animais. Basta que exijamos que sejam cumpridas as leis, que sejam abolidos hábitos arcaicos e desnecessários, que digamos "não" a produtos que sejam testados em animais, que evitemos destruir os seus habitats naturais, que denunciemos maus-tratos e abandono e que ajudemos sem reservas todos os animais que precisam de nós nas mais variadas situações. Todos podemos ajudar a melhorar a vida deles e tornar todos os dias, sem excepção, no dia do animal.

Visitem o sítio:
http://www.amigosdabicharadaelvas.pt.vu/


Bom fim-de-semana.



Comments:

There are 12 comentários for OS ANIMAIS EM ELVAS.