JÁ ESTÁ!

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 21 de outubro de 2008


Já está, em 24 horas houve movimentos por parte das duas mais recentes associações do nosso concelho (não há fome que não dê em fartura), a eleição dos primeiros corpos sociais da ADE (Associação para o Desenvolvimento de Elvas) e a apresentação pública da Associação Empresarial de Elvas. No que diz respeito à primeira, os corpos eleitos já conhecidos (e aqui referidos anteriormente) vão reunir futuramente para engendrarem intervenções futuras num encontro para o qual vão convidar empresários, comerciantes e representantes de outros sectores da vida local. Em relação à Associação Empresarial de Elvas, isso mesmo foi feito na noite de ontem com a presença na sua apresentação de vários empresários de renome da nossa região e de instituições como o IAPMEI, a Direcção Regional de Economia entre outras entidades.
Sob o lema " Escutar o Presente, Servir o Futuro!”, a nova associação tem uma equipa directiva da qual fazem parte os empresários Patrick Sequeira, Luís Marvanejo Dias, José Manuel Pires, Filipe Alves e António Martinez.
A Assembleia Geral é formada por José Eduardo Gonçalves, João Carlos Carpinteiro e Gaspar Magarreiro; enquanto do Conselho Fiscal fazem parte João Amaro Cipriano, Paulo Correia e Inês Cid.
A Associação Empresarial de Elvas conta ainda com um Conselho Consultivo, do qual fazem parte Atanásio Naranjo, Manuel Rui Nabeiro, Fernando Carpinteiro Albino e Luís Meruje.
Entre os objectivos desta nova associação conta-se a promoção do desenvolvimento económico do concelho, a promoção dos interesses dos associados e a prestação de serviços técnicos e de consultadoria
“Soa” bem aos ouvidos todas estas iniciativas para o bem da nossa cidade. A leitura que à primeira vista deixam antever estas acções é extremamente positiva, a não ser que algo me esteja a passar ao lado.
O nosso concelho precisa de iniciativa, precisa de movimento empresarial, só deste modo conseguiremos apanhar o comboio (nunca melhor dito) que vai passar brevemente.
Esperemos que sejam iniciativas que levem ao mesmo caminho, o desenvolvimento do nosso concelho e não esbarrem uma na outra!

Comments:

There are 12 comentários for JÁ ESTÁ!