FORTE DA GRAÇA .... E FALOU RONDÃO ALMEIDA!

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 6 de outubro de 2008


Volto hoje novamente a trazer aqui o tema do Forte da Graça, porque acho um tema importante sobre um espaço à muito esquecido e que deve ser reutilizado o mais rapidamente possível. Depois da notícia avançada pelo Ministro da Defesa sobre a nova lei de programação das infra-estruturas militares e diversos imóveis, http://cidadelvas.blogspot.com/2008/09/alienao-de-patrimnio.html , veio agora o Presidente da edilidade elvense dar o seu parecer no que diz respeito a esta situação. Avançou Rondão Almeida que o monumento nacional em questão continue a pertencer ao Estado, mas concessionado a privados para a exploração em termos hoteleiros e museológicos. A possibilidade de adaptação do Forte da Graça a unidade hoteleira, envolvendo também uma componente museológica, não é uma concepção recente, uma vez que, há quatro anos atrás, o empresário Joe Berardo mostrou-se interessado em investir naquele espaço, mas o negócio acabou por não se concretizar. Segundo o presidente do município de Elvas, a ENATUR também apresentou, “há tempos”, uma proposta, mas esta acabou igualmente por não avançar.
Elvas tem hoje um património riquíssimo e não faz qualquer sentido que esse património, que pertence ao Ministério da Defesa Nacional, fique como está, adiantou José Rondão Almeida.
Depois destas afirmações está claro que será uma realidade a transformação da obra-prima da arquitectura militar situada na nossa cidade a 368 metros de altitude.


Para recolher a opinião de todos aqui lado deixo uma sondagem sobre o destino a dar ao nosso Forte da Graça.

Comments:

There are 8 comentários for FORTE DA GRAÇA .... E FALOU RONDÃO ALMEIDA!