OS CAÇA CRISE!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ora aí está o combate à crise por parte da Câmara Municipal. Depois de ontem no debate quinzenal na Assembleia da República, o primeiro-ministro ter apresentado medidas para combater a crise a nível nacional, surgiram por parte do seu colega de partido Rondão Almeida na reunião quinzenal da edilidade elvense as propostas que visam atenuar os efeitos da crise na nossa cidade.
O executivo da Câmara de Elvas decidiu baixar a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,5 para 0,4 por cento e a derrama de 1,50 para 0,75 pontos percentuais. Estas medidas entram em vigor a 1 de Janeiro de 2009.
Também no primeiro dia do novo ano, entrará em vigor outra deliberação da área social, que isenta de pagamento de água os portadores do Cartão da Idade de Ouro que tenham um consumo mensal até 3 metros cúbicos.
Grandes medidas tomadas por parte da Câmara Municipal que apenas pecam talvez por tardias, mas de qualquer modo é de salientar e enaltecer as propostas apresentadas.
Quando estamos a sensivelmente um ano das próximas eleições (tanto as legislativas como as autárquicas), eis que começam a surgir medidas do agrado de todos. Será coincidência?
Não creio que seja, mas de qualquer maneira benditos sejam os anos de eleições. Começo a pensar se não seria melhor todos os anos haver eleições.

Comments:

There are 22 comentários for OS CAÇA CRISE!