NOVA "EMPRESA" DE ESPAÇOS VERDES.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 7 de outubro de 2008
Ao que parece está para breve a criação de uma "empresa" por parte da Câmara Municipal que se irá ocupar do tratamento dos espaços verdes da nossa cidade. Foi dado despacho pelo Presidente da Câmara Municipal de Elvas a abertura de um concurso público para a criação de 30 novos postos de trabalho, nas áreas da higiene, limpeza, jardins e tratamento de espaços verdes. Em abono da verdade já mereciam certas áreas dos novos bairros da nossa cidade.
Dando uma volta pelos novos bairros da nossa cidade existem espaços destinados ao ócio e lazer que de verde nada têm. Espaços que foram criados para o bem estar da população dos novos aglomerados habitacionais da cidade e que se encontram praticamente ao abandono, onde a erva passa já quase o metro de altura e onde entrar nos próprios espaços é quase uma aventura ou um safari, tal é a quantidade de bichos e até mesmo lixo lá existente.
Será então bem vinda esta nova empresa a criar pela Câmara Municipal que irá zelar pelo bom estado de conservação dos espaços de lazer que se querem verdes.
NOTA: Recebi um mail do autor do édito aqui publicado sobre a colocação (ou a falta dela) das placas com o nome de algumas ruas nos novos bairros da cidade (http://cidadelvas.blogspot.com/2008/08/ruas-sem-nome.html) , dando conta que já foram colocadas algumas placas que não existiam. Apesar de essa colocação continuam a existir nomes de ruas e pracetas já atribuídos mas que os locais se encontram sem placas identificativas. Fica então à atenção de quem de direito.
Os espaços verdes merecem e é bem verdade. Há espaços verdes que mais parecem uns matagais ou terrenos para despejar entulho.
Só uma questão: não há empresas em Elvas capazes de fazer esse serviço? Será mesmo necessária a criação de uma empresa, com dinheiros públicos, para esse efeito?
Não me parece... Mas pelo menos saúda-se a criação de postos de trabalho, que a nossa cidade bem precisa.
Quando se fala do que não sabe, acaba-se assim.
Donde vem a informação da criação de uma empresa para tratamento dos espaços verdes do concelho?
E com dinheiros públicos?
Nem vale a pena contrapor nada; o tempo encarrega-se de desmentir estes boatos.
Não lhe querem chamar empresa, chamem-lhe aquilo que quiserem mas eu também já ouvi falar na nova iniciativa da Câmara.
O problema é que algumas pessoas da cidade e do concelho formam opinião na base do "também ouvi dizer".
Maus princípios; especialmente quando publicamos essas opiniões.
Resulta nisto.
Eu acho que era uma boa ideia se o vereador dos espaços verdes não consegue dar conta do recado, como parece que é o caso.
Mas sei que é mentira. Vão contratar mais pessoal e acho que isso é muito bom, pelo menso passa a haver mais pessoas com um vinculo de trabalho estável, o que nos dias de hoje pelo mundo fora já vai sendo uma raridade.
Já ouvi falar...
Há quem me fie nisso e depois acaba a escrever incorrecções ou asneiras.
"Há espaços verdes que mais parecem uns matagais ou terrenos para despejar entulho"
Eu ajudo o Dualidades e dou 11 exemplos:
Jardim Municipal de Elvas
Recinto da Fonte da Prata na Boa-Fé
Quinta dos Arcos
Jardim de Santa Eulália
Jardim de Vila Fernando
Parque de Merendas da Terrugem
Rossio em Vila Boim
Largo do Cemitério em Vila Boim
Parque de lazer do Revoltilho
Pão Ralo
Fonte Nova
Tudo isto são "espaços verdes que mais parecem matagais ou terrenos para despejar entulho".
Seja verdade ou mentira o que é certo é que fazia muita falta.
E se contratou pessoal para essa área foi porque alguma coisa faz falta.
Não é só criar urbanizações para edificar, faz falta manter tudo como deve de ser.
De dentro da câmara, deve ser mais fácil inventariar as necessidades.
De fora da câmara, deve ser mais fácil inventar sobre as necessidades.
O Mundo está em recessão. A crise grave está nas maiores economias mundiais. Nos blogs de Elvas continua-se a comentar a erva em frente da porta e se a Câmara abriu ás 9 ou às 9,01.
Nem é preciso dizer mais sobre as vossas intenções ou sobre o vosso vasto leque de interesses. Mentalidade de aldeia é o que por aqui há com fartura.
Os blogs de Elvas existem para debater os problemas da cidade, sejam eles graves ou não. Não nos vamos por aqui nos blogs a debater a crise económica internacional.
Há pessoas que não conseguem conviver com a critica seja ela qual for. Falta de democracia, chamo eu a isso.
Claro, vamos debater o piolho da árvore ou o do teu cérebro pequenino. A mentalidade de aldeia não desaparece da noite para o dia. Que maravilha de pequenez!