FORTE DA GRAÇA, S.A.?

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 30 de setembro de 2008


No final da semana passada foi anunciada pelo Ministro da Defesa Nuno Severiano Teixeira a Lei de Programação e Infra-Estruturas Militares (LPIM), que aqui foi debatida e explicada na passada sexta-feira.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/09/alienao-de-patrimnio.html

Depois das declarações do próprio ministro ficamos a saber que a nossa “jóia da coroa”, o forte da graça, seria um dos monumentos a alienar. Apesar de todas as perspectivas de melhoras para tão nobre património elvense, estou eu e talvez muitos dos elvenses com “o pé atrás” em relação ao que se irá ali fazer. São enormes as potencialidades do local e do monumento em questão, mas serão bem aproveitadas?
Terá de ser bem ponderado todo o projecto a realizar e penso que todos os elvenses deveríamos ser parte integrante, quanto mais não seja na criação de uma opinião pública em relação ao destino a dar ao nosso Forte da Graça.
O certo é que e bem, o estado Português decidiu fazer alguma coisa, porque deixar o forte no estado que neste momento se encontra seria uma verdadeira barbaridade.

Tema este já debatido muitas vezes também pelo caro colega bloguista, conselheiro Zé de Melo, espero pelas vossas opiniões em relação ao destino a dar ao forte da Graça. Unidade hoteleira?
Espaço museológico?
Parque temático?

Temos pelo menos direito à opinião sobre o destino a dar a um monumento tão nobre e único e que a nós elvenses nos diz tanto.


FOTO: http://fotografosdeelvas.blogspot.com/


Comments:

There are 8 comentários for FORTE DA GRAÇA, S.A.?