OS ANIMAIS EM ELVAS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Comemora-se amanhã dia 4 de Outubro o dia mundial do animal. Comemora-se a vida na generalidade, o relacionamento entre humanos e animais e reconhece-se o incrível papel que eles podem ter na vida de todos. Na nossa cidade o problema de abandono de animais já foi bem pior, embora seja quase impossível controlar a situação a 100%, existe uma associação em Elvas que muito tem feito para que este flagelo não seja maior. É um trabalho árduo e só concretizável se o amor aos animais for enorme. A associação dos amigos da bicharada de Elvas faz um trabalho notável ao recolher alguns animais, trata-los, curá-los quando necessário mas é impossível ser infalível no tratamento aos animais carenciados até porque pelo que sei os apoios são muito poucos.
São associações como está que deveriam por parte da autarquia ter um apoio incondicional, são associações como esta que lhe poderemos chamar de utilidade pública não só porque trabalham em prol dos animais mas também porque zelam pela saúde pública em geral.
Bem sei, como já referi anteriormente que tratar o problema a 100% é quase impossível mas com a ajuda de todos e principalmente daqueles mas mais podem (onde se engloba a Câmara Municipal), o problema poderá ser minimizado.
Todos nós devemos ser sensíveis a causas como estas, não é preciso sermos fundamentalistas para lutarmos pelos direitos dos animais. Basta que exijamos que sejam cumpridas as leis, que sejam abolidos hábitos arcaicos e desnecessários, que digamos "não" a produtos que sejam testados em animais, que evitemos destruir os seus habitats naturais, que denunciemos maus-tratos e abandono e que ajudemos sem reservas todos os animais que precisam de nós nas mais variadas situações. Todos podemos ajudar a melhorar a vida deles e tornar todos os dias, sem excepção, no dia do animal.
Visitem o sítio:
http://www.amigosdabicharadaelvas.pt.vu/
Bom fim-de-semana.
O que é bastante grave é que a GNR anda pelos montes a multar pessoas que não têm licença dos seus cães, licença essa que se PAGA na Camara municipal mas que esta nada faz por eles. Junto ao estádio da estátua do lançador de dardo, desporto com muita tradição el Elvas, está uma matilha de cães abandonados que já fizeram estragos em viaturas, outros que por estarem doentes contagiam os que por pura estupidez pagam a licença na camara. Se a camara cobra as licenças porque não canaliza esse dinheiro e mais algum para essa associação de voluntários? ou terão de vestir os cães de azul e ouro?
Tenho vários cães e NÃO PAGO nem uma licença enquanto não vir por parte de quem as cobra um trabalho sério no sentido de melhorar as condições dessa associação e acabar definitivamente com os cães abandonados na via publica, isto para não falar das dezenas de cães perigosos que há em Elvas sem registo, seguro ou açaime, mas que passeiam pela cidade sem que nenhum policia os veja para controlar. bestas
Bastava começar por cada um tratar bem e não abandonar os seus animais de estimação.
Bom fim-de-semana.
Ora aqui esta um assunto com algum interesse,e que se for debatido pode ser que melhore a fiscalização por quem de direito.
Era muito bom que se dixa-se de ver a ciganada fazer dos animais verdadeiras armas nos assaltos e nas intimidações que fazem aos miúdos nas imediações das escolas da nossa cidade.
Tentem fazer um esforçozinho pelo menos hoje,não falem no Tiago Abreu que pelos comentários nos blogs parece que é a pessoa mais importante em Elvas.
Então e ele não é o mais importante?
Nos últimos 35 anos, o grande acontecimento do concelho foi o seu nascimento.
Nos últimos 15 anos, todas as obras da câmara se devem a ele e à sua inteligência criadora.
Mesmo neste São Mateus recente, tudo que de bom ocorreu a ele se deve.
Então como se pode deixar de pensar nele?
O pensamente ainda é livre. Ou não?
A propósito de estátuas...
Já temos o D. Sancho II.
Já temos o combatente do Ultramar.
Já temos o bombeiro.
Já temos o desportista.
Já se falou na estátua do Rondão.
Uma ideia brilhante.
Porque não fazer a estátua ao "Político que Nunca Ganha"?
Colocávamos lado a lado duas figuras elvenses: o "Manuel António dos Tempos Antigos" e o "Manuel António dos Tempos Modernos".
Esta ideia é para deitar fora?
Tem razão bloguista das 12:16, os cães e os gatos e os outros animais são mais importantes do que escroques.
Talvez o Pepone que faz parte da ADE e é fiscal da Câmara devesse fazer o seu trabalho bem feito e fosse ao bairro das Pias e ao de S. Pedro apanhar os ciganos que têm animais sem licença e os tratam com crueldade.
Era muito mais útil do que andar pelos corredores da Câmara ou no gabinete do Vieira a falar de futebol ou do sindicato ou da ADE.
As pessoas só têm a importancia que nós lhe dermos,por isso continuo a dizer que tanto valor tem o Tiago como aqueles que falam dele.
Experimentem a ignorar talvez de resultado,o grande problema é que voçes são todos a mesma corja.
Aí...
O que terá acontecido?
Tanta má disposição.
Que razão para tal?
muito obrigada!
e parabens pelo blog!
beijo
Soraya
O mal disposto das 15:29 pertence à "corja" dos intolerantes. E só meto a palavra entre aspas porque sou mais educado do que ele e se calhar tenho mais consideração, mesmo pelas pessoas que não conheço do que esse amigo.
A história do ignorar que deixa de existir é treta. O tipo andou anos aqui a falar mal de todos os que qus e ninguém lhe voltou troco. Nos últimos anos até a Câmara deixou de fazer comunicados a tratá-lo como ele merecia.
E qual foi o resultado? O fedelho empanturrou-se sozinho a criticar e a destruir e muitos dos que aqui vinham ainda acreditavam nas mentiras que o tipo despejava venenosamente.
Agora já não tem o reino dos blogs por sua conta. Agora passou a ser um simples servo, um rastejante do qual temos que ir falando para não se tornar numa praga. E, além disso, dá cá um gozo que nem imaginam!
Fruta ou chocolate!
Vejam o www.camaradoscomunss.blogspot.com com novidades fresquinhas.
Sabem que agora o meu maninho ameaça-me e que eu tenho tenho tanto medo que hoje lhe dediquei uma fotografia de muita qualidade... e quantidade...
Só visto! Não deixem de ir ver, deixo-vos o convite. Divirtam-se.