DE ACORDO CONTRA A OFENSA.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 24 de outubro de 2008
"Dar a cara em Elvas, pelo que quer que seja, dá logo azo a que meia dúzia de cobardes se agarrem ao anonimato da blogosfera e desatem a criticar e a ofender tudo e todos. Esta atitude leva a que muitos abandonem a causa pública com receio das críticas destes Zé’s ninguens. Aqui, no Linhas de Elvas, está proibida a consulta destes blogue’s. Nesta casa damos a cara e não aceitamos nem pactuamos com cobardes anónimos. Porque consideramos essa escrita autêntico lixo informático, endereçamos, a esses escritores de sofá e profetas da desgraça a nota negativa da semana."
... in "Linhas de Elvas"
Pois é!
Isto é conforme nos bate à porta ou... bate à porta do vizinho.
Também "in Linhas de Elvas" desta semana, leiam na página 11 a forma como a presidente do conselho executivo da Escola secundária D. Sancho II é tratada pela Redacção do jornal.
Afinal...
Bem... esta coisa está a chegar longe. Já chegou aos jornais. Enfim.
Bom fim-de-semana.
Isto é a reacção das pessoas que se sentem incomodadas.
Os blogues apareceram como uma ferramenta de liberalização na publicação de opiniões e denúncias sociais.
Quer isto dizer, que quem estava habituado a dominar a opinião pública têm hoje um inimigo na perspectiva destes, o blogger!
Mas eu acho que eles visitam os blogues no Linhas, então eles agora até já têm o Mais & Menos como um blogue que por aí anda!
Bom fim-de-semana!
Voltei a ler o post, bem isto não deve ser para todos os blogues, acredito mesmo que seja só para um.
Eles não consultam os blogues mas sabem o que lá está curioso!
Concordo que se denuncie a calunia e a difamação.
Concordo que se critique a falta de respeito e o conteúdo desses blogues.
Mas não concordo com a proibição de consulta a esses blogues, num órgão de comunicação social, num país que ainda é uma democracia e onde existe liberdade de imprensa.
Até porque se sabem o seu teor é porque os consultam. Ou estão proibidos de os visitar para não serem suspeitos da autoria de alguns desses comentários anónimos?
SEM DUVIDA ALGUMA SER DIRECTO E OBJÉTIVO DISCODAR OU ESTAR CONTRA É SER OPOSITOR OU DERROTISTA OU BOTA ABAIXO OU ENTÃO MÁ LÍNGUA ISTO É O QUE SE PASSA NAS CABEÇAS DOS GRANDES ANÓNIMOS QUE VIZITAM OS BLOGS EM ELVAS ESSES COBARDES QUE POR ACASO SEI DA MAIORIA DELES DE QUEN SE TRATA PORQUE EU TENHO A CERTEZA DO QUE ESTOU A DIZER SEI QUEM SE COLOCAR AQUI COMO ANÓNIMO A DEFENDER O DONO CÉGAMENTE NO ANÓNIMÁTO SÓ QUE DE TANTO O DEFENDER ACÁBAM POR O LIQUIDAR A ELE E A SI MESMO MAS VAMOS Á QUESTÃO DOS COBARDES ANÓNIMOS VOÇÊS AQUI OS GESTORES DOS BLOGES TAMBÉM SÃO OS VERDADEIROS RESPONSSÁVEIS E CUMPLÍCES DE CONÇENTIREM QUE UM COBARDE QUALQUE SOBRE O ANÓNIMATO SE VENHA AQUI DEFENDER NO OBESCURO PORQUE GENTE DESSA LÁIA NÃO APORTAM NADA DE ÚTIL NEM AQUI NA NET NEM NUNCA O SOUBERAM FAZER POR ELVAS .
QUNDO SE COLCA ALGUMA COISA DE DESCORDO COM O REI VEM LOGO OS LACÁIOS EM SUA DEFESA QUANDO SE DISCORDA DE ALGO FEITO OU SE DÁ UMA OPINIÃO DIFERENTE VEM LOGO OS LACÁIOS AO ATAQUE SEM SECLÚPELOS ÉPA MERDA DESSA NÃO FAZEM FALTA AQUI NOS BLOGS ONDE SE TRATAM ASSUNTOS SÉRIOS , POR ISSO EU SOU DA OPINIÃO ESSES FILHOS DA PUTA DOS LACÁIOS FORA COM ELES SE QUEREM DEFENDER O DONO ENTÃO QUE VÃO DORMIR JUNTO DELE OU ENTÃO QUE O DEFENDAM MAS COM O ( IP ) DEVIDAMENTE IDEBTIFICADO E O SEU REGISTO NA BLOGOSFÉRA UNIVERSAL COMO EU
Emitir uma opinião não é um dom mas sim uma dádiva a que tivemos direito depois do 25 de Abril.
Cpts.
Muita piada tem o "anónimo" das 13:56. Critica aquilo que ele próprio faz: escrever como anónimo.Só que com um português daqueles só pode ser uma pessoa. Por favor, vá destilar o seu ódio a tudo e a todos para a maravilha que é o seu blog.
Realmente, já se está a tornar um bocado mau circular por alguns blogs em Elvas, parece uma briga entre duas facções opostas, cujo interesse é apenas o de ofender e achincalhar à mais mínima hipótese, e tudo isto por trás da máscara do anonimato.
Torna-se por vezes engraçado tentar estabelecer uma ligação entre os posts e os comentários, porque por vezes a vontade de ofender é tanta, que se colocam comentários que não têm a mais mínima ligação com o post.
Apenas nos resta esperar que a situação mude, que haja coerência naquilo que se escreve, e que compreendam que com essas "guerrinhas" não produzem nada de positivo para Elvas.
Durante meses e meses, a oposição à câmara expressou-se livremente na blogosfera elvense.
Estava tudo bem, o mais que havia a fazer era criticar e os criticados que se aguentassem.
Nos meses mais recentes, isto tem andado mais equilibrado e já se pode fazer oposição à oposição, e criticar aqueles que criticavam.
Passou a estar tudo mal, os críticos não podem ser criticados.
Lindo, não é?...
O anónimo Quinho Castelo das 13:56 podia dizer-me quem são os que escrevem a defender "o dono"? Quem é o dono? Quem é o rei? Quem são os filhos da p... lacaios? Quem é que queres que vá dormir junto de quem?
Diz lá Quinho que eu estou curiosissimo e não percebi porque sou um bocadinho lento das ideias. Tu com a tua coragem é que me vais esclarecer de certeza. Diz lá, grande homem.
"O Triunfo dos Porcos" é uma fábula genial, sobre os regimes socialistas e a sua evolução. Tendo em conta a altura em que foi escrito (Orwell acabou-o em Fevereiro de 1944), compreende-se que o regime metaforizado é o soviético de Estaline. Já li numa opinião os paralelos entre as várias personagens e as figuras reais. Não tenho nada a dizer em relação a isso, já que de história da União Soviética, depois da Revolução de 1917, sei muito pouco.
Mas já li sobre a China do século XX. E se percebi bem, a História repetiu-se. Reconheci a insatisfação do povo e a Revolução, que levou os comunistas ao poder em 1949. As lutas contra o Kuomintang e as ameaças da sua volta ("Com certeza nenhum de vocês deseja o regresso de Jones!"). O deitar as mãos à obra e o trabalho feito com alegria, por se saberem em liberdade. O empenho e fervor dos animais, e as suas diferenças de compreensão.
Mas enfim o poder começa a fazer efeito, e os princípios que deram origem à nova sociedade começam a ser alterados, insidiosamente, discretamente, sem que os animais, ignorantes e confiantes, se apercebam das mudanças. Seguem-se as "caças às bruxas", a criação de bodes expiatórios, as perseguições, e a opressão final.
Alguns desconfiam de algo, mas estão demasiado doutrinados para acreditar em tal patifaria. Outros nunca se deixaram enganar, tal como o burro Benjamin. E havia os que... pronto, havia a carneirada, que nada entendia, e se limitava a gritar por tudo e por nada "Quatro pernas bom, duas pernas mau!"
E havia aqueles honestos e íntegros, que trabalharam e deram a vida pela causa, demasiado bons para acreditarem que tudo aquilo por que tinham lutado tinha sido desvirtuado e corrompido.
Penso que acaba por ser a evolução inevitável deste tipo de sociedade. Não porque o ideal seja mau, mas porque ao ser posto em prática, o poder que confere a alguns acaba sempre por corromper.
O fim é o regresso ao início.
"Não havia agora dúvidas sobre o que estava a acontecer às caras dos porcos. Os animais que estavam lá fora olhavam dos porcos para os homens, dos homens para os porcos e novamente dos porcos para os homens; mas já não era possível dizer quem era quem."
AS AVENTURAS DE RONY ALMANAQUE
A Vila Ronylandia anda de pantanas.
Houve reunião do Conselho Régio da Vila .Uma das grandes e sábias decisões foi convidar Jonas dos Pardais para defender um membro do Conselho que alegadamente anda num dos bonecos de um artista da praça.
Jonas dos Pardais muito conceituado pelo dinheiro que ganha vem até à Vila extorquir mais uns cobres aos contribuintes.
Rony deu ordem aos súbditos para que abram os cofres do Palácio e retirem o dinheiro dos impostos do povo para pagar as despesas.
Rony argumenta "Tratem o Pardais à grande e à Francesa e com grandes mimos.A qualquer momento posso precisar dos seus serviços para outros casos."
Pobre Povo
Vila Valente e Imortal,
Entre as Brumas dos últimos anos
Levantai Hoje de Novo o esplendor da Revolta
Lá vai mais uma porca, vejam só:
http://www.freakingnews.com/Pig-Hillary-Clinton-Pictures-41431.asp
Parece-me que em Elvas há muito provincianismo saloio, e nós é que pamos...
Gostava de saber se fosse a mãe ou a filha do "democracia século 21"representadas como porcas, se o menino também achava que meter os autores em tribunal era "provincianismo saloio!
Para o anónimo das 17:37
AS AVENTURAS DE ABRELOCAS ALMANAQUE
A Vila Blogolândia anda de pantanas.
Houve reunião do Conselho Régio da ADE .Uma das grandes e sábias decisões foi convidar Pepito para Conselheiro de um membro do Conselho que alegadamente anda á nora e precisa de um analfabeto para o aconselhar.
Pepito muito conceituado pelas tabernas que frequenta vem até à ADE extorquir mais uns cobres aos directores pelos seus doutorados conselhos.
Abrelocas deu ordem aos súbditos para que abram as Portinholas da ADE e retirem o dinheiro dos subsídios que vão pedir ao Rondão para pagar as despesas.
Abrelocas argumenta "Tratem o Pepito à grande e à Vieri e com grandes mimos.A qualquer momento posso precisar dos seus conselhos sábios de sindicalista comunista para outros casos."
Pobre CDS
Pobre PSD
Pobre STAL
ADE Valente e Imortal,
Entre as Brumas dos últimos anos
Levantai Hoje de Novo o esplendor da Revolta contra a Portinholice do Abrelocas.
Ok. Deixem-se de guerrinhas tolas e lutem pelo que importa a todos: o Hospital, que qualquer dia fecha. Mas se calhar nem se importam, terão mais um tema para as guerrinhas e porem culpas uns nos outros. Unam-se e façam alguma coisa de útil. Já pareço o gajo dos Comtemporâneos, mas é verdade...