NOITE NO MUSEU

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 21 de julho de 2008


Na passada semana na região da grande Lisboa começou a iniciativa 5ªs à Noite nos Museus, Verão 2008. Este projecto tem o objectivo de oferecer nas noites de Verão, às 5ªs feiras, de uma forma lúdica, descontraída e pedagógica outras vivências em espaços museológicos, através de actividades culturais diversificadas que visam atrair novos públicos, fidelizando os já existentes, mas também captar turistas em visita à cidade de Lisboa. A par da oferta educativa de Verão dirigida a crianças e jovens, com este programa o IMC (Instituto dos Museus e da Conservação) organiza um projecto-piloto que se desdobra numa programação cultural diversificada com desconto de 50% na entrada e extensão do horário de funcionamento dos museus até às 23h00.
Não seria de adoptar uma iniciativa deste tipo para os nossos museus. Estando as nossas propostas turísticas muito relacionadas com os espaços museológicos penso que Elvas teria muito a ganhar com este projecto.
Elvas está no caminho de ser uma cidade museu (se não o é já, tal qual Évora), tais são os museus existentes na cidade implantados pela Câmara Municipal. Já que a ideia é “explorar” o turismo em Elvas em torno dos museus existentes na cidade porque não aderir a este tipo de iniciativas.
Apenas e só mais uma sugestão em prol da nossa cidade.
Boa Semana.

Comments:

There are 13 comentários for NOITE NO MUSEU