NOITE NO MUSEU
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 21 de julho de 2008
Na passada semana na região da grande Lisboa começou a iniciativa 5ªs à Noite nos Museus, Verão 2008. Este projecto tem o objectivo de oferecer nas noites de Verão, às 5ªs feiras, de uma forma lúdica, descontraída e pedagógica outras vivências em espaços museológicos, através de actividades culturais diversificadas que visam atrair novos públicos, fidelizando os já existentes, mas também captar turistas em visita à cidade de Lisboa. A par da oferta educativa de Verão dirigida a crianças e jovens, com este programa o IMC (Instituto dos Museus e da Conservação) organiza um projecto-piloto que se desdobra numa programação cultural diversificada com desconto de 50% na entrada e extensão do horário de funcionamento dos museus até às 23h00.
Não seria de adoptar uma iniciativa deste tipo para os nossos museus. Estando as nossas propostas turísticas muito relacionadas com os espaços museológicos penso que Elvas teria muito a ganhar com este projecto.
Elvas está no caminho de ser uma cidade museu (se não o é já, tal qual Évora), tais são os museus existentes na cidade implantados pela Câmara Municipal. Já que a ideia é “explorar” o turismo em Elvas em torno dos museus existentes na cidade porque não aderir a este tipo de iniciativas.
Apenas e só mais uma sugestão em prol da nossa cidade.
Não seria de adoptar uma iniciativa deste tipo para os nossos museus. Estando as nossas propostas turísticas muito relacionadas com os espaços museológicos penso que Elvas teria muito a ganhar com este projecto.
Elvas está no caminho de ser uma cidade museu (se não o é já, tal qual Évora), tais são os museus existentes na cidade implantados pela Câmara Municipal. Já que a ideia é “explorar” o turismo em Elvas em torno dos museus existentes na cidade porque não aderir a este tipo de iniciativas.
Apenas e só mais uma sugestão em prol da nossa cidade.
Boa Semana.
O problema de muitos dos nossos museus pelo país fora é estarem fechados nos dias e horários em que mais pessoas os procuram.
Todas as iniciativas e ideias que sirvam para contrariar isso são bem-vindas.
Dualidades JP
Uma boa iniciativa à atenção do municipio, temos de aproveitar os espaços que existem em Elvas
Como não são os protagonistas do costume, já não há comentários. Que gente. Isto também são propostas interessantes para a nossa cidade.
Boa proposta mas para a nossa cidade teria de ser à sexta à noite.
O noso Paulinho Portinholas já propôs isto!
Só sabem é andar a copias as ideias dele.
O quê?...
Esta ideia não é dele?
Não é?...
Devia ser!
O Paulo Portas elvense, conhecido na blogosfera por Paulinho Portinholas, é um engano, uma farsa, um embuste, uma máscara...
Trata-se de um prepotente desrespeitador de meio concelho, ofensivo para meia cidade e pior que mal acompanhado - está só!
Todavia, quer aparentar uma figura de "estadista" local. Erro!
Trata-se de um fracassado da política, sonhador com uma terra governada pelo CDS.
Aturemo-lo. Dividido por todos, não custa tanto.
Vergonhoso!!! Simplesmente vergonhoso.
Eu,Manuelito d`Évora,denucio a prepotência e o sentimento pidesco
de alguém que,tendo um blog, não
publica as opiniões daqueles que
algumas vezes discordam do que escreve ou do que faz.Refiro-me concretamente a uma opinião que dei
nesse blog sobre a criação da denominada ADE.Fi-lo correctamente,segundo creio,levantando o problema da extrema clivagem de pensamento ideológico entre os elementos que
formam essa associação.Meter no mesmo saco esquerda dura,centro duvidoso e direita que conhecemos,pareceu-me que não trará
quaiquer benefícios para Elvas e para os seus cidadãos.E... para mim
acima de tudo está Elvas.
Mais...Até,inocentemente,procurei
defender o dono do blog em causa.
Esse pelo menos tem sido coerente
com as posições ideológicas que perfilha.Posso não concordar com algumas delas e com a metodologia
usada mas tem revelado não andar
aos zig-zags neste mundo da política local e nacional.
Lamento a censura feita a essa opinião.Lamento porque fui defraudado por alguém que,goste-se
ou não,tem lutado para alterar o rumo das coisas na nossa cidade.
De uma coisa,finalmente,estou certo.A partir de hoje,porque não admito que as opiniões sejam censuradas,a minha consideração pelo nomeado deixou de existir.
A coerência foi,é e será sempre um princípio humano que merecerá o meu respeito.
Assinado....Manuelito d`Évora.
muito bom teu blog, foi muito bom conhecer. Vou voltar sempre. Valeu a visita.
Parabens[
Maurizio
E eu que pensava que Elvas era uma cidade museu por estar em ruínas...
Como diz um anónimo ai em cima, tem que ser nas sextas à noite, e eu acrescento que tem que haver cerveja, senão a malta não adere!
Agora é tática nova. Andam a chorar noutros blogs que cortei alguma coisa no meu. Para que saibam e para mair tarde "recordar" os que não ponho por serem ordinários estão todos guardadinhos na caixa de entrada.
Se o caríssimo Manuelito de Évora se quiser identificar terei todo o gosto em lhe mostrar os comentários "censurados", mas olhe que a maioria são a ofender o Presidente de Câmara e alguns dos que os rodeiam. Não é bonito de ler, mas se quiser é só identificar-se.
Mas isso é pedir muito não é? Escrever no anonimato a criticar é "bué da fixe"!
Tadinho...
A gente tem pena dele.
Coitado do Paulinho Portinholas - um perseguido.
Essa tipa loura não larga o pc, sempre a ver o que se diz e a dizer mal do unico que não tem medo do dono dela cá no burgo, não tens mais nada que fazer? não está a ganhar bom ordenado roubado nos nossos? trabalha e deixa os blogs ou então ao menos dá opinião sobre algo, mas isso é pedir muito, o dono nunca deixou que isso acontecesse e agora as ideias não fluem, não é? Todos já sabemos que sempre que aparece o nome de Paulinho Portinholas é um comentário da loura burra e olha que não vale a pena dizer que "eu" sou o Tiago porque não sou, e reconheço que ele nem precisa de advogados de defesa mas dá-me nojo ver este tipo de comentários ordinários que só denotam medo a qualquer inteligente que os leia. Não ofendas toda a gente porque em elvas nem todos são os parvos que votam no teu dono também há pessoas de bem e com alguma inteligencia que não precisam de abanar op rabinho a roda de ninguém. Trabalha sua...
Oh Tiago o anonimato é porreiro pá!!!
Identifiquem-se, assim dá mais gozo!
Um esclarecimento.
Há por aí quem queira desviar as atenções do importante vindo a lume
com um escrito dizendo que O Manuelito d'Évora não é o verdadeiro.
Diz essa pessoa:- o verdadeiro era
Manuelinho.
Explico:- Esse,se existiu,era doidinho , viveu e fez luta em Évora no tempo do domínio espanhol.
Portanto,já morreu há muitos e muitos anos.
O que agora escreve é o verdadeiro
do século XXI,chama-se Manuelito,é
elvense e vive em Évora onde conheceu bastantes coisas de um passado recente e donde vai acompanhando atentamente a vida política de Elvas.
Se Deus quiser,mais ano menos ano
vai regressar à sua querida Terra.
Assina e esclarece ...
Manuelito d'Évora