MAIS UM FILME!

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 8 de julho de 2008


A 30 de Agosto de 2005, aquando da apresentação da candidatura do PS à Junta de Freguesia de Vila Fernando, nas eleições autárquicas desse ano, o candidato à presidência da Câmara de Elvas, José Rondão Almeida, e o munícipe Nuno Belchior, envolveram-se numa acesa troca de palavras que, alegadamente, culminou com Rondão a arremessar uma garrafa de água ao seu interlocutor.
Na altura foram apresentadas queixas pela candidatura socialista e por Nuno Belchior, cujo julgamento terminou há dias no Tribunal da Comarca de Elvas.



A sentença determinou a aplicação a Rondão Almeida de 75 dias de multa por injúria, no montante diário de 40 euros – o que perfaz o total de 3.000 euros -, bem como o pagamento de uma indemnização de 1.960 euros a Nuno Belchior.
Também Nuno Belchior foi condenado, pelo crime de injúria, a pagar uma multa de 100 dias, à razão de 50 euros diários, totalizando assim 5.000 euros.
Belchior foi absolvido do crime de difamação mas sentenciado a pagar 3.500 euros de indemnização a José Rondão Almeida, devido a "danos não patrimoniais sofridos por este, em virtude da prática do crime de injúria
http://www.radioelvas.com/regional.html#17724



Depois de lida a sentença ambas as partes já recorreram. Esperemos então por mais um filme com exibição marcada para o tribunal de Elvas.


Em relação à nova associação criada na nossa cidade existe agora um novo espaço na Internet onde consta o manifesto fundacional da ADE.
http://www.adelvas.blogspot.com/
A polémica entre a autarquia e a nova associação está lançada, terá sido o começo da pré-campanha para as autárquicas ou não?


Comments:

There are 11 comentários for MAIS UM FILME!