MAIS UM FILME!
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 8 de julho de 2008
A 30 de Agosto de 2005, aquando da apresentação da candidatura do PS à Junta de Freguesia de Vila Fernando, nas eleições autárquicas desse ano, o candidato à presidência da Câmara de Elvas, José Rondão Almeida, e o munícipe Nuno Belchior, envolveram-se numa acesa troca de palavras que, alegadamente, culminou com Rondão a arremessar uma garrafa de água ao seu interlocutor.
Na altura foram apresentadas queixas pela candidatura socialista e por Nuno Belchior, cujo julgamento terminou há dias no Tribunal da Comarca de Elvas.
A sentença determinou a aplicação a Rondão Almeida de 75 dias de multa por injúria, no montante diário de 40 euros – o que perfaz o total de 3.000 euros -, bem como o pagamento de uma indemnização de 1.960 euros a Nuno Belchior.
Também Nuno Belchior foi condenado, pelo crime de injúria, a pagar uma multa de 100 dias, à razão de 50 euros diários, totalizando assim 5.000 euros.
Belchior foi absolvido do crime de difamação mas sentenciado a pagar 3.500 euros de indemnização a José Rondão Almeida, devido a "danos não patrimoniais sofridos por este, em virtude da prática do crime de injúria
http://www.radioelvas.com/regional.html#17724
Depois de lida a sentença ambas as partes já recorreram. Esperemos então por mais um filme com exibição marcada para o tribunal de Elvas.
Em relação à nova associação criada na nossa cidade existe agora um novo espaço na Internet onde consta o manifesto fundacional da ADE.
http://www.adelvas.blogspot.com/
A polémica entre a autarquia e a nova associação está lançada, terá sido o começo da pré-campanha para as autárquicas ou não?
O recurso é para a relação de Évora e não para Elvas
E com estas coisas a malta anda entretida!
Dualidades JP
Que mais dá que seja para Elvas ou para Évora, o que começa a ser demais são os processos em tribunal sempre com o mesmo nome.
Já agora, outro detalhe: não são "processos em tribunal sempre com o mesmo nome". O processo continua a ser o mesmo.
Por vezes, com a fixacção de argumentar contra, perdemos discernimento.
Continua a ser o mesmo desta vez, então e os outros? Ou o do Elvas não tinha lá o mesmo nome? E outros que talvez chegam à barra do tribunal como a questão do IGAL.
Esperemos para ver.
A questão da IGAL já tem processo em tribunal?
Isso é que é vontade.
Isto sem comentários made in Portinholas perde grande parte do interesse...
Que sonolência!
"A polémica entre a autarquia e a nova associação está lançada, terá sido o começo da pré-campanha para as autárquicas ou não?"
Aceitar a pergunta anterior, é tomar comoboa a teoria que a ADE (Aliança Democrática de Elvas, ou Associação Desenvolver Elvas é a mesma coisa...) está aí para a corrida eleitoral.
À atenção do Zé de Mello:
Meu velho conselheiro, já foi uma referência na blogosfera elvense.
Agora, está acabado: 9 comentários, nos últimos 7 posts.
O que está a falhar?...
Qual é a autarquia que se entretém com brincadeiras de mau gosto? tenham paciência e deixem lá quando tiverem trabalho para fazer fogem como as ratazanas.
Já viram que agora a Rádio Elvas acusa o Rondão de atirar garrafas? Alto lá! Isto está a mudar para melhor. Agora já nós metemos ordem na casa, vamos às conversas em dia, temos direito de resposta, assim é que eu gosto. Já era tempo de mudança, deve ser a Rádio elvas a ver que a Câmara vai mudar nas próximas.