NOVO BRAÇO DE FERRO!

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 18 de julho de 2008


Depois da reacção tomada pela concelhia do PS, aquando da apresentação da ADE (leia-se Associação Desenvolver Elvas, foi assim que foi apresentada) que tiveram como porta-voz os vereadores da Câmara Municipal Dr. Nuno Mocinha e Drª. Elsa Grilo, eis que surge o contra ataque da Associação Elvense.
Defende esta associação que de facto fez e faz todo o sentido a existência desta associação, pois é importante que a sociedade civil se mobilize para reflectir sobre os seus problemas e defenda os seus interesses, apelidar de inimigos quem tem ideias diferentes revela uma atitude bélica inexplicável num estado Democrático.(penso que toda gente estará de acordo com estas afirmações)

http://adelvas.blogspot.com/2008/07/comunicado.html

O tempo o dirá se realmente as intenções são de uma “simples” associação, pelo que neste momento e perante as indicações que nos foram apresentadas aos elvenses, têm todo o direito a manifestar quais queres divergências. Estamos em democracia.

No dia seguinte a este comunicado eis que surge uma resposta por parte do PS local a este comunicado. Resposta esta que defendia o seguinte:

“A associação partidária que se diz para desenvolver Elvas voltou à carga com criticas contra a Câmara e o seu Presidente, o que repudiamos vivamente. Verificamos que a referida Associação está muito preocupada pelo facto de termos denunciado que os seus objectivos são político-partidários e que nada têm a ver com o interesse em reflectir sobre Elvas. O que essa pseudo-associação, pretende claramente, é continuar a estratégia dos seus fundadores Tiago Abreu e Cabaceira, que desde há muito tempo se limitam a atacar o Presidente da Câmara pelos mais diversos meios.Agora a técnica desses senhores do PSD e CDS de Elvas para falarem todos os dias nas rádios não é trabalharem; pelo contrário, é através da conversa e da polémica: primeiro fala um em nome da sua associação, e depois vêm os dois a responder-nos em nome dos seus partidos."

Pelo que me apercebo de toda esta troca de galhardetes, o PS local e toda a sua equipa que representa a Câmara Municipal de Elvas, tem que toda esta associação não passa de uma futura candidatura às futuras eleições autárquicas. Com toda esta polémica instalada na nossa cidade eu tenho perguntas para as duas partes:

Para a associação:

Se realmente forem uma alternativa ao poder local, porque não manifestar desde já essa mesma intenção? Não será um erro, apresentarem-se mais tarde a eleições depois de se terem dado a conhecer aos elvenses como uma associação? (Isto claro se a associação tiver outras pretensões que não as apresentadas)

Para o PS/Câmara Municipal:

Qual é o problema em haver na nossa cidade uma oposição (no caso de se verificar que associação tem “fins partidários”)? Ou qual o mal em haver uma associação em Elvas que aponte os erros cometidos (sim, porque toda gente os comete) ou apresente ideias para o desenvolvimento da nossa cidade.

Bom fim de semana.

Comments:

There are 37 comentários for NOVO BRAÇO DE FERRO!