ARRANCA O (ELVAS)BADASOM...

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 9 de julho de 2008


Fado e Flamenco com nomes como Mariza e José Mercé são os ingredientes do Festival Badasom, que se realiza pela primeira vez, a partir de hoje quarta-feira, dia 9 de Julho, até sábado, em Badajoz. O certame, que contará ainda com nomes como A Naifa, Camané, Diego «El Cigala», Chambão, entre outros, tem um orçamento de 500 mil euros, repartidos pelo Governo autónomo, o município de Badajoz e a Delta Cafés. Segundo fonte do Governo autónomo da Extremadura, o Festival «é visto como um atractivo turístico, além de reforçar as relações entre os dois lados da fronteira».


Um festival que poderia ter sido feito no lado de cá da fronteira como já tinha sido referido pelo conselheiro e conterrâneo Zé de Melo à já algum tempo.
http://zedemello.blogspot.com/2005/08/sons-da-iberia.html



Um festival ideal para este nosso local transfronteiriço. Torno a dizer que por vezes por estas bandas da blogosfera existem ideias válidas, basta apenas que estejam atentos e saibam tirar partido das propostas por vezes apresentadas. Aqui deixo um resumo do programa que vão poder assistir do outro lado da fronteira nos próximos dias.



O guitarrista Javier Conde e o grupo Mundo de Fados abrem o Festival na varanda do Teatro López de Ayala, quarta-feira. Quinta-feira, El Cigala e A Naifa apresentam os seus mais recentes álbuns, respectivamente, "Dos lágrimas" e "Uma inocente inclinação para o mal", no Auditório Ricardo Carapeto, enquanto noutro ponto da cidade de Badajoz, na esplanada da Alcazaba, actua Chambão.
Sexta-feira, às 22:00, no Auditório Ricardo Carapeto actuam o fadista Camané e o artista flamenco Javier Limón, que produziu o mais recente álbum de Mariza, "Terra". À meia-noite, na esplanada da Alcazaba, actuará 'El Bicho'.
O último dia do festival está reservado para o "cantaor" estremenho Miguel de Tena e a cantora Mariza no palco do Ricardo Carapeto, encerrando o festival José Mercé com os «cantaores» de Badajoz Alejandro Vega e La Kaíta.
http://www.culturaextremadura.com/opencms/opencms/Cultura/noticias/promocion/BADASOM_444.html

Comments:

There are 4 comentários for ARRANCA O (ELVAS)BADASOM...