MAIS UM PASSO!
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 16 de julho de 2008
Foram recebidos ontem na Assembleia da República os representantes do grupo que liderou o abaixo-assinado em defesa da manutenção de todos os serviços nas urgências do Hospital de Santa Luzia. A delegação que se deslocou à capital, e segundo palavras dos mesmos, reforçou a intenção que existe em reclassificar o Hospital de Elvas, por via legislativa, nomeadamente que o serviço de urgências mantenha as valências existentes. Ficaram então satisfeitos pela receptividade dos deputados em levar o assunto á discussão e depois à elaboração de um relatório por parte da Comissão da Saúde, para interceder junto do Ministério da Saúde para que se possa reclassificar o Hospital de Elvas por via governativa.
Os representantes do movimento exigem a garantia, em Diário da República, de que as urgências do Hospital de Santa Luzia de Elvas, agora classificadas como SUB (Serviço de Urgência Básica), não vão perder serviços.
Está dado então mais um passo para a manutenção de todos os serviços de urgências do Hospital de Santa Luzia, um serviço com competência técnica reconhecida e com grande procura por parte das populações.
Independentemente da cor partidária temos de nos unir em prol de esta causa, para que mais tarde não tenhamos que lamentar mais uma perda para o nosso concelho. Não podemos deixar cair no esquecimento um assunto tão importante e que a todos nós elvenses e não só, diz respeito. Vamos acreditar que ainda é possível manter um serviço válido e competente para o nosso concelho.
Não façam de esta nobre causa mais uma guerra política e apelo a que todos os elvenses sem excepção se unam e remem para o mesmo lado.
Acho que o conterrêneo Elvas Cidade está de parabéns por ter criado na blogosfera o movimento de apoio ao Hospital de Santa Luzia.
Oxalá se consiga levar a questão a bom porto.
Abraço
Muito bem, boas notícias. Pelo menos alguém se mexeu desta vez.
Uma boa notícia, pena é k não tenha o interesse k deveria...
Se tudo continuar como até aqui, no hospital, sempre quero ver quem vai querer colocar-se na primeira fila para a foto de família...
Boas noticias, mas se fossemos fazer caso do Rondão o destino seria o mesmo que o da maternidade.
Parece ser o início de uma boa noticia. Esperemos que se confirme.
Dualidades JP
Acham que a maternidade fechou por causa do presidente da câmara?
Dêem um exemplo, apenas um exemplo, de uma maternidade que não tivesse fechado, por acção do presidente da câmara lá da terra ou das movimentações cívicas ou populares?
Oposição, sim!
Mas um pouco de critério não fará mal nenhum
Barcelos! Chega?? O povo saiu à rua com o apoio total da Câmara local!
http://www.barcelos-popular.pt/index.php?zona=ntc&tema=5&lng=pt&pgn=189&pgp=140&id=168
Barcelos tem a sala de partos da maternidade encerrada.
Ou seja: o exemplo anterior não serve.
O desafio está de pé!
Dêem um exemplo, apenas um exemplo, de uma maternidade que não tivesse fechado, por acção do presidente da câmara lá da terra ou das movimentações cívicas ou populares?
Parece que o comentador das 10.50 horas não entendeu.
O que andamos à procura é de um exemplo de uma maternidade QUE NÃO TIVESSE FECHADO, ou seja: QUE ESTEJA ABERTA, por via de movimentações da câmara ou dos Adêzinhos lá da terra...
O link do anónimo das 10.50h remete-nos para uma notícia de Junho de 2006.
Mesmo na altura, a maternidade estava decidida para fechar.
Agora, 25 meses depois, a situação mantém-se.
Paulinho Portinholas anda a querer enganar o povo.
Nada de espantar: afinal, estamos a referir-nos a uma miniatura do populista Paulo Portas!
Se tudo continuar como até aqui, no hospital, sempre quero ver quem vai querer colocar-se na primeira fila para a foto de família...
Já estou a vê-los: Cabaceira e Portinholas à cabeça, com a médica sindicalista e o Vieira comuna a compor o ramalhete; ou a coroa; de louros!
Têm a certeza que o presidente da câmara, sobre este assunto do hospital, não mexeu uma palha?...
Os comentários anteriores em defesa do rei da pérsia metem-me nojo, e metem-me nojo porque todos sabemos que na questão da maternidade ou na questão do hospital o homem se está mesmo a c...para as pessoas de Elvas. ainda que fosse verdade que a acção da camara noutras localidades não evitasse o fecho de maternidades, mas só o facto de haver acção já dignifica o seu presidente. Esta camara é submissa a este governo, por isso mesmo vai enganando como pode as pessoas de elvas. Mas atenção pode-se enganar o povo uma vez duas ou mais vezes mas não se pode enganar a vida toda.
O comentador anterior dormir sobressaltado, com a subida do nível de azedo antes de se deitar...
O presidenteda câmara da Anadia aceitou o fecho das urgências entre as meia-noite e as 8 horas, em troca de duas ambulâncias.
Sinceramente: se isto fosse em Elvas, que comentários haveria?...
Há por aqui malta vesga; estrábica mesmo.
A finalidade de fazer oposição à câmara cega as pessoas.
You can fool some people some time, but you can´t fool all the people, all the time!
Já assim cantava o célebre Bob Marley.
Vou traduzir porque há uma senhora que aqui escreve muito que diz ter um mestrado feito nos Estados Unidos mas que não percebe patavina de Inglês...
"Podes enganar algumas pessoas durante algum tempo, mas não podes enganar todas as pessoas durante todo o tempo.".
Entendeu??
Esta letra, independentemente da língua (português, inglês, chinês...), é verdadeira para os dois lados.
Isto é: é verdadeira para quem é poder, mas é igualmente verdadeira para quem se opõe ao poder.
Mais: até conheço autarcas que não enganam muito. Por uma razão que todos compreendem: o se trabalho de muitos anos está à frente do nariz e entra pelos olhos a dentro.
Chama-se a isto ter obra feita.
Entendeu???...
Já há uns tempinhos que não chegavam estas lições de superioridade académica.
Na verdade, mais parecem exercícios de inferioridade mental...
Mas pronto.
Faltou coragem. Faltou escrever o nome.
Porque, se o tiro tinha a direcção que se suspeita, acho que o comentador das 12.16h é mesmo ignorante nesta matéria.
Inglês até é língua onde, ao nível da fala e escrita, a senhora se safa bem.
Blogosfera elvense, para alguns, deveria ser um local onde só eles se deveriam expressar, de preferência sempre contra os mesmos.
Que raio!
Por que não é assim?
Se tal fosse possível, aí sim a blogosfera seria formidável - como diria o nosso Paulinho Portinholas.
Ou, dito à moda do Rondão, vocês sabem muitíssimo belamente que a blogosfera deveria permitir o acesso só a alguns; sempre os mesmos; só quem escrevesse mal da câmara.
Perfeito, perfeito... era assim!
Segundo Paulinho Portinholas recorda, Eça de Queirós escreveu:
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
Entende-se onde quer chegar Paulinho Portinholas. O bicho é espertalhoco.
Mas, dramaticamente, Portinhola não é capaz de perceber que a frase se aplica a ele próprio!
Sim, a ele, ao próprio espertalhoco!
Então há por aí outro dirigente político local com tantos anos seguidos de activo, sem ter ganho aquilo a que se propõe?
Tal como se deve mudar uma fralda usada, porque não fazer o mesmo a um político, remetido a um lugarzito de "meia dúzia de por centos" na oposição local?
Portinholas: esta foi um tiro no pé.
Ai se o original Paulo Portas sabe...
É que a frase também enfia no "papai" do CDS/PP - o partido do futuro, no país, no distrito e mo concelho.
Eheheheheheheh
E o grave é haver rádios que acreditam nas boas intenções destes PATARECOS do PSD e PP de Elvas. Ainda não perceberam que os tipos só querem folclore para confundir o pessoas, para dizer umas baboseiras ao microfone. Ou será que perceberam e acham fixe? É fixe ouvir o Cabacinha e o Portinholas (desculpa lá mas não resisti, de tão fixe que é!) a dizerem que foram a Lisboa. Ahh, que espanto, os PATTRECOS foram a Lisboa falar com uma das meia-´duzia de deputados do PP. São tão poucos que t~em que ser solidários uns com os outros, né?
Parece-me que todos (sem exepção) os coments a defender o penteadinho são da mesma loura... agora deixou de ir escrever no elvas2050 e vem aqui encher isto de comentários para inglês ver...
Há quem diga que são amantes, mas não eu sei a verdadeiora ligação e um dia virá a lume...