FINALMENTE ... O JARDIM DAS LARANJEIRAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 24 de julho de 2008


Foi com grande satisfação que constatei que a requalificação paisagística, ambiental e urbana do jardim das laranjeiras fazia parte da ordem de trabalhos da reunião pública realizada ontem na Câmara Municipal. Um tema que eu já tinha pensado abordar aqui, pois tinha sido veiculada já a algum tempo a notícia que tão nobre e belo jardim da cidade de Elvas iria ser arranjado. Um espaço que tem realmente enormes potencialidades. Localizado na entrada da cidade e que há muito tempo está ao abandono servindo apenas de “guarita” para certos e determinados grupos que não zelam propriamente pela sua conservação.
Um jardim que à muitas décadas atrás servia de pano de fundo para os primeiros namoros na cidade, um local aprazível para passear com os seus inúmeros recantos, bancos e tanques de água. Servia também como local de passagem e estudo para os elvenses que faziam o seu caminho para a escola técnica. Debaixo das suas arcadas foram realizados os primeiros bailes de verão na cidade, enfim um local lindíssimo, histórico e agradável que finalmente vai merecer a sua recuperação.
Os meus sinceros parabéns para a Câmara Municipal que em boa hora pensou em recuperar este espaço.
Estou agora curioso por saber o projecto a realizar neste espaço esperando que sejam salvaguardados os seus principais traços característicos.

Comments:

There are 8 comentários for FINALMENTE ... O JARDIM DAS LARANJEIRAS.