E A REDE DE TRANSPORTES NOCTURNA?
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 18 de novembro de 2008
Valeu realmente a pena a abertura dos bares na parte exterior do coliseu. São espaços agradáveis e uma lufada de ar fresco no conceito de bar nocturno na nossa cidade. Existe quem diga que são pequenos, outros que defendam que para Elvas está muito bem assim, enfim opiniões haverá para todos os gostos mas o que é certo é que a ideia principal de descentralizar a noite elvense da cidade jardim é bem vinda.
Muitas queixas já ouvi em relação à “caça à multa” feita pelos agentes da autoridade naquela zona, mas o que é certo é que quando os bares apenas estavam na Avenida António Sardinha essa “caça” era igual.
E o que foi da ideia apresentada pelo Presidente da Câmara da tentativa de criar uma rede de transportes nocturna para deslocação até aos bares instalados no sítio do Morgadinho?
A ideia consistia numa parceria entre a Câmara Municipal e algumas empresas.
O que falhou?
Serão os bares que não querem suportar mais esse encargo?
Ou apenas e simplesmente se chegou à conclusão que não seria rentável uma situação desse tipo para a nossa cidade?
Não sei se desde o inicio se pensou naqueles espaços para albergar bares, acredito que se assim fosse talvez tivessem diferentes, são um pouco pequenos.
Quanto à rede de transportes seria interessante. Pelo menos deveria ser feito um teste, para ver a viabilidade desta situação.
Cumps
Plenário de trabalhadores da C.M.E à porta do cine teatro isto é na rua???????????????
"Caça" à multa? Qual é a noção que o Sr. tem de cidadania? Temos direitos mas também temos deveres. Ou não será assim?. Qualquer cidadão cumpridor sabe de antemão que existe uma Lei aprovada na Assembleia da República que pune os ilicitos praticados no exercicio da condução. Se os não cumpre é punido nos termos da Lei. Certo? E o Agente de Autoridade que denuncia as infracções está a cumprir a sua obrigação perante a Sociedade. Isto é "caça" à multa?
Suponhamos que um condutor embriagado, vindo de um dos bares atropela um familiar seu. Qual é a questão que coloca? De certeza que colocará em causa a ineficácia da Policia em matéria de fiscalização.
Um abraço e desculpe esta minha intromissão mas penso ser uma maneira racional de contrariar o seu ponto de vista.
Convinha, para terem mais uma coisa para meter nos blogs.
Acho mal. O pessoal tem de ir para a cama cedo. Os bares arranjaram que agora os velhotes babosos passam lá as noites e não fazem companhia.
Das 2 uma:
Ou a Polícia monta um cerco ao coliseu nos fins de semana como sempre tem feito à cidade jardim;
Ou nos é permitido pensar que é permitido guiar embriagado se a bebedeira tiver sido apanhanhada no Coliseu.
Assim de claro!
A ideia da rede de transportes nocturnos só iria funcionar se esses trasnportes dessem a volta inteira à cidade, passando por todos os bairros, que é onde mora a grande parte das pessoas.
Se esses transportes se limitarem apenas a algumas zonas as pessoas vão ter de pegar nos carros na mesma.
Eu entendo a expressão "caça à multa", como também compreendo o Anónimo das 17:13 quando diz que "Temos direitos mas também temos deveres", mas a questão principal é esta: os jovens e menos jovens de Elvas, que pretendam sair à noite e beber os copos que assim entenderem, vêm-se na obrigação de ir a pé ou à boleia.
Sem a rede de transportes nocturnos a situação fica mais complicada, e quem fica a perder? Os proprietários dos bares pois os clientes não arriscam a serem multados.