VENHAM DE LÁ OS POSTOS DE TRABALHO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 27 de novembro de 2008


Foi ontem à tarde na Câmara Municipal de Elvas a apresentação do futuro estabelecimento prisional do Alentejo norte pelo secretário de estado adjunto e da justiça, Dr. José Conde Rodrigues, a edificar em Vila Fernando.
Foi por fim tomada uma decisão pelo Governo de dotar o nosso concelho de uma infra-estrutura que traz postos de trabalho. São cerca de 200 postos de trabalho que iram ser criados num estabelecimento com lotação máxima de 300 reclusos.
A construção irá decorrer entre 2009 e 2011 e representa um investimento de 25 milhões de euros. Esta prisão ocupará quatro hectares, o equivalente a apenas 4 por cento dos terrenos do antigo centro educativo de Vila Fernando
Além do estabelecimento prisional, o espaço do antigo Centro Educativo daquela freguesia vai contar com uma infra-estrutura da responsabilidade da APPACDM de Elvas, com três valências: um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens, um Centro de Dia para pessoas portadoras de acidentes vasculares cerebrais e uma Residência de Apoio a Grávidas, Mães e Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. Nesta quarta-feira, aproveitando a presença do secretário de Estado Conde Rodrigues, foi celebrado o protocolo mediante o qual o Ministério da Justiça cede à APPACDM 13 imóveis no espaço antes ocupado pelo Centro Educativo de Vila Fernando.

Foi assinado também um protocolo entre a igreja e a Câmara Municipal para que as igrejas do centro histórico estejam abertas. Dotar as igrejas de guias para que assim todos os turistas as possam visitar e conhecer. Todo o encargo de este pessoal ficará a cargo da edilidade elvense e entrará em funcionamento já no início do próximo ano.
Sem dúvida uma excelente ideia para que deste modo se possa promover o turismo na nossa cidade.

Comments:

There are 10 comentários for VENHAM DE LÁ OS POSTOS DE TRABALHO.