VEM AÍ A AQUÁLIA ...
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 19 de novembro de 2008
A partir do próximo mês de Janeiro, o abastecimento de água às populações do concelho de Elvas fica concessionado à empresa AquElvas subsidiária do grupo Aquália, vencedor do concurso promovido pela Câmara. Já este tema foi variadíssimas vezes debatido aqui na blogosfera, estando eu como penso que a maioria dos elvenses um pouco com “o pé atrás” em relação a esta situação. Como referia o caro conselheiro Zè de Melo no seu post de ontem que esta passagem do serviço público de abastecimento de água à população do Concelho para o sector privado, pode tornar-se num presente envenenado. Olhe-se o que se passa aqui ao lado em Campo Maior.
Mas vamos esperar para ver e oxalá que todas as reticencias em relação a esta situação não nos tragam problemas.
Outro aspecto relacionado com a passagem da concessão do abastecimento público prende-se com a situação dos trabalhadores do sector das águas.
Na reunião realizada ontem entre a autarquia e os trabalhadores da Câmara Municipal o autarca elvense referiu que os trabalhadores que optem por trabalhar para a empresa AquElvas, irão auferir um vencimento superior em cerca de 60 por cento àquele que têm hoje e, além disso, manterão o vínculo laboral à Câmara. O presidente da Câmara diz preferir que os trabalhadores do sector das Águas aceitem trabalhar para a empresa AquElvas e explica que, se isso acontecer, "poderemos abrir concurso para admitir 20 a 30 novos funcionários, em áreas como a higiene e os espaços verdes”.
Um dilema para estes trabalhadores porque acredito que muitos também estarão com “o pé atrás”.
No sector das águas a Câmara Municipal tem cerca de 30 funcionários que foi agora dado o prazo de uma semana para decidirem se continuam a trabalhar para o município ou aceitam transitar para a AquElvas.
"Esta passagem do serviço público de abastecimento de água à população do Concelho para o sector privado, pode tornar-se num presente envenenado. Olhe-se o que se passa aqui ao lado em Campo Maior".
É verdade.
Os campo-maiorenses estão todos envenenados.
É um corre-corre de ambulâncias a caminho do hospital, transportando pessoal envenenado.
E Lisboa!
650 mil envenenados, desde que a EPAL tomou conta da cidade. E a EPAL também dá água aos concelhos à volta: Loures, Amadora, Sintra, Oeiras.
É só envenenados.
Agora, toca-nos a nós!
Parolinhos, parolinhos.
O que faz falta é abrir a pestana.
"Um dilema para estes trabalhadores porque acredito que muitos também estarão com «o pé atrás»".
Um cabouqueiro que não troca 580 euros por mês por 900 mensais não tem o pé atrás; tem os pés parados. Não gosta é de trabalhar.
Ou seja: só tem andamento para o rame-rame do sector público, no balanço do privado nem fazia um mês.
Ponham os olhos nos trabalhadores que estão na Funelvas, no complexo funerário de Elvas, no cemitério: passaram a ganhar mais, estão mais bem apresentados, melhoraram as condições.
Um exemplo a seguir, para quem quer trabalhar.
Um exemplo a evitar, para quem prefere malandrar.
A concessão da água vai ser boa, para a população e para os trabalhadores.
Grande derrota para o STAL, vieirinha & Pepone, ADE-IR e Tiago Abreu.
Ficam todos "afogados", no mar das expectativas.
Uiii, também fazer "Aqualizados"!
Então a primeira coisa que vão sentir é o aumento do preço da água. Depois se a Câmara fizer mal a transição vai ser um circo, em Campo Maior foi muito giro!
Os trabalhadores se o processo for semelhante ao que aconteceu por aqui, é assim: Os trabalhadores até agora da Câmara tem como opção ir para a Aqualia, se quiserem ir a Câmara cede os mesmos, porém temporalmente, podendo estes voltar à Câmara se não tiverem agradados com o trabalho na Aqualia.
Acho que esse argumento, de podemos meter mais pessoas na Câmara é para amortizar o efeito do aumento da água, pois isso não é 100% verdade.
Cumps
O "três da manhã" não sabe o que foi exigido no concurso à Aquália em Elvas. Não compare Elvas com Campo Maior.
Em Elva a Aquália tem limites impostos pela autarquia. Não pode fazer aumentos a seu belo prazer. As Câmaras que não fizeram isto é que vão ter que cobrar a água muito mais cara quando tiverem que cumprir a Lei das Finanças Locais.
Elvas tem visão de futuro e por isso tem bons resultados para os seus munícipes.
E quem ém que acredita nas promessas do presidente da camara?..até eu que não sou de Elvas, não acredito...
Nenhum Presidente da Câmara pode continuar a ser exovalhado por uns tipos da direita que não passam da ESCÓRIA da sociedade elvense.
Pensam que isso vos dá bom resultado?
E ainda se atrevem a usar, gozando, o nome de um elvense digno, cuja alma já está em descanso, como o Xico Pereira!!
Tenham vergonha e decoro!
Vocês são a vergonha do PSD e do CDS de Elvas.
Temos tempo de ver os resultados! Tempo ao tempo. Agora, se a Aqualia não aumenta os preços, se paga mais aos trabalhadores e ainda paga a Autarquia, bem é milagrosa. Uma Santa Casa!
AQUALIA, AQUALIA, AQUALIA! VIVA VIVA VIVA! AQUALIA PARA 30 ANOS OU MAIS. 50 ANOS. VIVA VIVA . AQUALIA AQUALIA!
O post está bem escrito...
Os comentários, na sua maioria são criticas construtiva...
Este blog é bastanta interessante...
Como é possível aparecer um PARVO (O DAS 18.05)que quer impor a sua parvoice aos outros?????
Acalme-se, alguém lhe perguntou alguma coisa?????
~Este concurso começou torto.
-há nitidamente favorecimentos.
-Júri que abandonaram as funções etc....por vigarices.
-novo juri...etc...
Esperem pela pancada da água e vão ver?
Vai ser um TROMBA daquelas!Elvenses unam-se Já.Agora ou Nunca.
Para o anónimo das 18:43:
Na ansia de insultar aqueles que não pensam da mesma maneira que tu, não deves ter lido bem o comentário....eu não sou de Elvas...pelo visto houve alguem de Elvas, que já faleceu - que Deus o tenha em bom lugar - que tinha o mesmo nome que eu...sim porque escrevo aqui, como em todo o lado com o meu nome, não atrás de anonimato como tu o fazes...afinal não sei quem é que é a escória...