VEM AÍ A AQUÁLIA ...

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 19 de novembro de 2008


A partir do próximo mês de Janeiro, o abastecimento de água às populações do concelho de Elvas fica concessionado à empresa AquElvas subsidiária do grupo Aquália, vencedor do concurso promovido pela Câmara. Já este tema foi variadíssimas vezes debatido aqui na blogosfera, estando eu como penso que a maioria dos elvenses um pouco com “o pé atrás” em relação a esta situação. Como referia o caro conselheiro Zè de Melo no seu post de ontem que esta passagem do serviço público de abastecimento de água à população do Concelho para o sector privado, pode tornar-se num presente envenenado. Olhe-se o que se passa aqui ao lado em Campo Maior.
Mas vamos esperar para ver e oxalá que todas as reticencias em relação a esta situação não nos tragam problemas.
Outro aspecto relacionado com a passagem da concessão do abastecimento público prende-se com a situação dos trabalhadores do sector das águas.
Na reunião realizada ontem entre a autarquia e os trabalhadores da Câmara Municipal o autarca elvense referiu que os trabalhadores que optem por trabalhar para a empresa AquElvas, irão auferir um vencimento superior em cerca de 60 por cento àquele que têm hoje e, além disso, manterão o vínculo laboral à Câmara. O presidente da Câmara diz preferir que os trabalhadores do sector das Águas aceitem trabalhar para a empresa AquElvas e explica que, se isso acontecer, "poderemos abrir concurso para admitir 20 a 30 novos funcionários, em áreas como a higiene e os espaços verdes”.
Um dilema para estes trabalhadores porque acredito que muitos também estarão com “o pé atrás”.

No sector das águas a Câmara Municipal tem cerca de 30 funcionários que foi agora dado o prazo de uma semana para decidirem se continuam a trabalhar para o município ou aceitam transitar para a AquElvas.

Comments:

There are 13 comentários for VEM AÍ A AQUÁLIA ...