ALGO SE PASSA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 11 de novembro de 2008


A Câmara Municipal de Elvas vai reunir com profissionais da área da Saúde no Concelho: médicos, enfermeiros, pessoal administrativo e pessoal auxiliar do Hospital de Santa Luzia e do Centro de Saúde. Para esta sessão, foi também convidada a Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, drª. Rosa Matos. Esta reunião está marcada para 12 de Novembro (quarta-feira), às 20 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas. Segundo a Câmara Municipal de Elvas esta reunião deve-se:


- notícias que dão a conhecer demissões no seio do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, que tutela (entre outros) o Hospital de Santa Luzia e o Centro de Saúde de Elvas;


- versões que colocam repetidamente em causa a continuidade do Serviço de Urgência do Hospital de Santa Luzia;


- opiniões desencontradas sobre a forma como os Centros de Saúde da nossa região canalizam os seus utentes para as unidades hospitalares do Alentejo;


- informações desencontradas que não abonam a favor da estabilidade dos profissionais do sector da Saúde.


Ou seja alguma coisa de errado se passa com o sistema de saúde na nossa cidade e a edilidade elvense sabe disso e está realmente preocupada. Esperemos nós que tudo não passe de notícias ou boatos (como lhe queiram chamar), mas o que é certo é tudo muito claro não está.


O Presidente da Câmara veio nos mês passado afirmar que as urgências do Hospital de Santa Luzia de Elvas não iriam perder serviços e que existe a possibilidade de estabelecimento de protocolos entre a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e as autoridades de saúde da Estremadura espanhola, ao nível da pediatria e também da hemodiálise. Em relação à questão das urgências afirmou que as garantias lhe foram dados pelo próprio Primeiro-ministro José Sócrates.
Passadas algumas semanas a Câmara Municipal vem promover este encontro, sou totalmente de acordo que se realize, mas denota que alguma coisa não vai bem no sistema de saúde em Elvas.


Comments:

There are 25 comentários for ALGO SE PASSA.