ENCONTROS E MAIS ENCONTROS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Nesta segunda-feira a Câmara Municipal de Elvas (aparecendo a Direcção da Associação Empresarial de Elvas como convidada) e a ADE vão promover encontros. Mais uma vez escolheram o mesmo dia para o fazer, coincidência? Queria acreditar que sim, mas receio que assim não seja. Passo então a citar as várias fontes para descrever os encontros:
“A Câmara Municipal está a realizar, agora em Outubro e Novembro, um conjunto de reuniões temáticas com diversos intervenientes da vida do nosso Concelho, à semelhança do que foi feito em anos anteriores. Jovens, sector do Turismo, profissionais de Saúde, movimento associativo e empresários do Comércio, entre muitos outros sectores, são os temas em análise através de debates.
Entre estas áreas, o Comércio do Concelho merece a maior atenção por parte da Câmara Municipal de Elvas, uma vez que nele assenta uma parte muito importante do movimento económico elvense.
A Câmara Municipal vai realizar uma reunião temática sobre o Comércio do Concelho, hoje mesmo pelas 19.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Elvas, numa sessão que continua num jantar de trabalho. Para esta sessão, a Câmara Municipal de Elvas vai convidar a Direcção da Associação Empresarial de Elvas e responsáveis da PSP na Cidade. A ordem de trabalhos aborda os temas seguintes:
- projecto de microclima em ruas do Centro Histórico;
- recolha de lixo;
- parqueamento;
- higiene canina;
- vendedores ambulantes;
- segurança;
- requalificação urbana do Centro Histórico.
"A ADE realiza também hoje um encontro/debate desta vez dedicado ao tema da “Saúde”. O encontro irá realizar-se no Hotel D. Luís a partir das 21:00 estando aberto a toda a população. Confirmaram entretanto a presença, o deputado Hélder Amaral membro da comissão de saúde da Assembleia da República e que representa também a Drª Teresa Caeiro, relatora da petição sobre o Hospital de Santa Luzia de Elvas entregue na Assembleia da República. Confirmou ainda presença o Dr. Luís Ribeiro presidente da ULSNA."
No final do comunicado a ADE afirma:
"Ao contrário de outros encontros temáticos os organizados pela ADE são de porta aberta e contam com a presença ao longo de todo o evento da comunicação social local, desta maneira os elvenses não terão acesso apenas ao resumo do que se passou mas a toda a sessão, podendo inclusivamente e livremente colocar dúvidas ou apontar caminhos à mesa.Nota: A organização não oferecerá beberetes ou jantar.”
Enfim, mais palavras para que? Até quando esta guerra de associações? (Se assim se pode chamar?) Eu calculo que isto se prolongue até Outubro do próximo ano, ainda falta por isso preparem-se para mais encontros de este tipo no mesmo dia.
Enquanto estes encontros se sucedem um após outro, espero que no fim tudo espremido dê em alguma coisa.
Oe evento da saúde marcado pela ADE foi marcado há um mês, com data e hora faltando apenas local. É nitido que a Câmara anda a fazer marcação cerrada à mesma abrindo os cordões à bolsa e gastando o dinheiro dos impostos em jantares e beberetes.
Tem graça que no convite aos comerciantes vinha a frase "no seguimento dos anos anteriores..."...o que é mentira - É a 1ª vez em 15 anos que a Câmara organiza um encontro temático sobre comércio.
Enquanto estes encontros decorrerem no mesmo dia perdem todos.
É uma vergonha o que a Câmara anda a fazer mas enfim. Eles lá saberão as linhas com que se cosem. A Associação Empresarial está a prestar-se ao papel para que foi criada, nada mais, bastou ouvir a entrevista do Patrick à Rádio Câmara. O Rondão chama e o boby (Associação de empresários) vem comer à mão. É trsite ver pessoas que são referências locais prestarem-se a esses papeis mas enfim. Hoje lá teremos mais um brilhante discurso do Patrick escrito pela Manel Carvalho...
Eu vou aos dois está claro, adoro os dois lados da barricada. Mas primeiro vou ao do chefe que é mais fixolas e mete jantarolas.
Assim é dificil e não ajuda em nada a resolver os problemas da cidade.
CONTRA O LIXO:
O Tiago Abreu continua a usar o nome de Elsa e a querem enxovalhar o nome das pessoas da Câmara.
E depois ainda há quem tenha a lata de escrever que "em Elvas os políticos são todos iguais"...
Felizmente não são todos iguais: há os que trabalham honestamente e com seriedade e há estes tipos politiqueirinhos de mente suja que não fazem mais do que andar por aqui e sujar o nome dos outros.
Vejam a forma como o PSD e o CDS e esta ADE trata a nova Associação Empresarial de Elvas através do comentário das 8:58!!!
É assim que estes tipos contribuem para o desenvolvimento de Elvas...
Foi assim que destruiram a ACISE e foi por isso que esteve tanto tempo sem aparecer uma nova associação de empresários.
As ofensas da direita continuam contra todos os que querem desenvolver Elvas e depois ainda têm o descaramento de virem falar em ADE´s... não passam de gente maldosa.
Basta ver que a ADE para convidar as pessoas para a sua sessão sobre saúde não consegue evitar fazê-lo sem dirigir insinuações contra a Câmara.
Se são um associação política que se declarem, não nos andem a querer fazer de parvos... Uma vergonha!
Cprs.
António Santos
E ainda se comparam com a Câmara esses senhores da ADE? Mas aquilo é o quê?
Pensam que em Elvas não tem havido gente que saiba pensar e dialogar?
Chegam agora aqui como se fossem os iluminados que sabem tudo?
Onde têm andado?
Uma vergonha de gente que só aparece quando há eleições!!! Tomem tacto na cabeça que já têm idade para isso.
Homens com a idade do Dores ou do Balsinhas que se ligam a um Tiago Abreu, só podem ter falta de tacto...
Já nem é preciso falar dum Vieira e dum Pepone, que esses já está tudo mais que visto...
Carlos Abrantes Martins
O Paulinho Portinholas das 8:52 hoje levantou-se cedo! E ainda em cima para dizer mentiras...
A Câmara sempre dialogou com a população e sempre reuniu com as pessoas todas e com os comerciantes também.
Lá que a ADE só tenha acordado agora, ninguém tem culpa... mas compreendemos que estão próximas as eleições!!! Portinholeiros falsos.
Então mas os portinholeiros da ADE não vão fazer a reunião no Coliseu?
Ou no auditório do Museu João Carpinteiro? Ou no cine-teatro?
Não? Tiveram medo de não ter portinholeiros suficientes, foi???
Pareçe que o senhor rondão quer tirar o protagonismo á ADE, andara ele preocupado que os elvenses ouçam verdades?..
Uma vergonha o comportamento da Câmara. Deixem a sociedade respirar, ou só têm direito a existir os que pensam como vós?
José Reis
Tantos dias no ano e a Camara tinha de marcar para o mesmo dia e com jantar à mesma hora? Quem paga o jantar? O Sr. rondão ou o dinheiro dos nossos impostos?
Estes Portinholeiros têm uma falta de vergonha na cara que impressiona!
Não são sérios nem têm ética!
Dizem que não têm nada a ver com partido, quando são uns politiqueiros baratuxos;
Dizem que não precisam da Câmara, e depois pedem salas de graça;
Convidam para as suas sessões os deputados mais ruinzinhos do CDS...
E andam por aqui a deitar veneno e a apergoar a moral e os bons costumes. São uma vergonha!
Mas algum portinholeiro da ADE para impostos? Se for como o Tiago Abreu duvido, porque a ele ainda lhe deviam pagar o Rendimento Mínimo Garantido... trabalha tanto nos blogs que nem tem tempo para fazer descontos...
O projecto do Estabelecimento Prisional do Alentejo – Elvas, em Vila Fernando, vai ser apresentado em cerimónia marcada para 26 de Novembro, quarta-feira, às 11.30 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, dr. José Conde Rodrigues.
Esta mesma cerimónia inclui ainda a assinatura do protocolo de cedência de instalações do Ministério da Justiça (em Vila Fernando) à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPPACDM) de Elvas.
Este acto, marca o arranque da solução encontrada pelo Governo para a situação que envolve as instalações do Centro Educativo de Vila Fernando e da obra de construção deste novo Estabelecimento Prisional no Concelho de Elvas.
Mais uma bandeira agitada freneticamente por Paulinho Portinholas nos últimos meses que é arreada e queimada.
CDS/PP derrotado!
Com Desenvolvimento Sindical/Paulinho Portinholas.
E quando Portinholas e o seu CDS são derrotados em Elvas, os Elvenses é que saem como grandes vitoriosos.
ADE-IR
Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão
Demoraram três semanas e meia, mas foram capazes.
Aquelas cabecinhas pensadoras, após 23 dias, lá pariram um documento com as conclusões da formidável reunião do Grémio, a tal dos 70 e picos.
O documento ilustra perfeitamente o embuste que é a ADE-IR: apresenta-se como associação de desenvolvimento, mas é uma aliança/coligação eleitoralista.
Ainda há dúvidas? Vamos esclarecê-las, mais uma vez.
Leiam as conclusões da formidável reunião do Grémio, por favor.
Falta de uma visão estratégica de desenvolvimento de longo prazo para a cidade de Elvas e de integração do centro histórico no planeamento urbano, bem como a ausência de um desenvolvimento sócio-económico sustentado, que teve como consequência:
a desertificação do centro histórico com a fuga da população para a periferia da cidade;
a insegurança das populações do centro;
a má gestão do trânsito e do parqueamento na cidade;
a existência de edifícios devolutos;
a degradação do património urbano, histórico e cultural construído;
a degradação das infra-estruturas sócio-económicas;
a má gestão dos resíduos sólidos da cidade e o descontrolo da população de pombos;
a fuga dos clientes para Badajoz;
a saída dos serviços da cidade;
o fecho das instituições militares;
o crescimento desenfreado do comércio de grande superficie na periferia da cidade;
a falta de investimento no centro histórico;
o inadequado horário de abertura dos monumentos e centros de interesse cultural e turístico.
Uma pergunta apenas para desmascarar o que está a nu e à vista de toda a gente:
- No meio de 13 pontos a bater na cidade e indirectamente na câmara e no seu presidente, não se arranja nada de positivo nesta Elvas que muitos milhares reconhecem transfigurada, moderna e bem equipada?
ADE-IR
Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão
Há-de ir longe, a continuar por este caminho.
Os Elvenses não costumam perdoar aos que dizem mal da sua terra, que acham que cá é tudo mau e à volta são só virtudes. Não perdoam, nem esquecem.
Portinholeiros desenvolvimentistas de direita, com tiques de sindicalistas da esquerda radical.
A reunião dos Portinholeiros ADE sobre a saúde foi um sucesso...
Contou com os portinholeiros do costume: irmão do Dores mais a mulher do irmão do Dores; Tiago Abreu mais a mulher, mais o pai, mais a madrasta; Pepone e Vieira; Damião mais a mulher; Zuca e Cabaceira; Saldanha mais a mulher; Jantarão mais Anibal; Balsinhas mais Painho...
É pá!!!! Tantoooos médicos..... e tantos enfermeiros.....
Tão credíveis que são os Portinholeiros que ficaram a falar sózinhos e a linchar o Luís Ribeiro!!!!
Grandes cromos!
Dizem que fazem uma reunião aberta ao público e depois só querem lá os que eles acham que são da cor política deles.
Uma vergonha eu ter visto a Gila, mulher do Gili, a achincalhar um rapaz que lá resolveu ir pelo convite que a ADE fez à população.
Uma vegonha eu ter visto o Anibali a fazer a mesma figura triste!
E esta gente diz-se séria.
E esta gente diz que respeita os elvenses.
Eu também me calei mas para a próxima meto-vos na ordem à frente da comunicação social!
O Encontro Temático do Presidente Rondão Almeida com os comerciantes correu maravilhosamente.
Mais de uma centena de comerciantes, pessoas de todos os quadrantes e de todas as simpatias partidárias, excelentes contributos.
Mais uma reunião muito positiva da Câmara Municipal que só mostra que os elvenses são pessoas de garra e capazes de fazer cada vez melhor com a sua Autarquia.
Parabéns à Câmara,à Associação Empresarial, à PSP que também esteve presente, e aso comerciantes.
Um nojo o trabalho do MANUEL SOBREIRO que ainda não parou de envenenar a blogosfera. São todos seguidinhos, seguidinhos.
Pergunta: Para onde estava marcado o encontro de comércio da Câmara? Resposta: Auditório do Museu de Fotografia (ver Linhas de Elvas)
Onde foi o encontro? Paços do concelho
Porquê? Porque tiveram poucas inscrições e davam barraca noutro lado.
70 na sala da Câmara e 40 ao jantar. Para em evento da Câmara organizado com todos os meios foi um fiasco.
Mais que isso estavam no Grémio e com muito poucos meios da Associação.
A Câmara sabe, Rondão sabe e por isso esta intoxicação dos blogues que está em perda, está a perder força. Fazer um evento para comerciantes com jantar oferecido e juntar 70 pessoas é um fiasco. A Câmara ter de mudar de sala por ter pouca gente é quase inédito.
Rondão sabe isso "belamente" e tenta aplicar aquilo em que é perito, a baixa política.
Transfigurada, moderna e bem equipada..... pois é!! este ( e outros escritos) só me fazem recordar o clarissimo Ortega y Gasset que escreveu : "Debaixo de toda a vida contemporanes encontra-se latente uma injustiça profunda e irritante: a falsa suposiçao da igualdade entre os homens". Sou claro? Nao fosse a obrigatoriedade da decencia e eu já vos dizia quem era ou nao era da esquerda ou da direita. Estudem, leiam, meditem e depois falem. Evitem as diarreias verbais mesmo sob a capa do incógnito
Tchau minha gente
Os encontros do desencontro!