ENCONTROS E MAIS ENCONTROS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 24 de novembro de 2008


Nesta segunda-feira a Câmara Municipal de Elvas (aparecendo a Direcção da Associação Empresarial de Elvas como convidada) e a ADE vão promover encontros. Mais uma vez escolheram o mesmo dia para o fazer, coincidência? Queria acreditar que sim, mas receio que assim não seja. Passo então a citar as várias fontes para descrever os encontros:



A Câmara Municipal está a realizar, agora em Outubro e Novembro, um conjunto de reuniões temáticas com diversos intervenientes da vida do nosso Concelho, à semelhança do que foi feito em anos anteriores. Jovens, sector do Turismo, profissionais de Saúde, movimento associativo e empresários do Comércio, entre muitos outros sectores, são os temas em análise através de debates.
Entre estas áreas, o Comércio do Concelho merece a maior atenção por parte da Câmara Municipal de Elvas, uma vez que nele assenta uma parte muito importante do movimento económico elvense.
A Câmara Municipal vai realizar uma reunião temática sobre o Comércio do Concelho, hoje mesmo pelas 19.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Elvas, numa sessão que continua num jantar de trabalho. Para esta sessão, a Câmara Municipal de Elvas vai convidar a Direcção da Associação Empresarial de Elvas e responsáveis da PSP na Cidade. A ordem de trabalhos aborda os temas seguintes:
- projecto de microclima em ruas do Centro Histórico;
- recolha de lixo;
- parqueamento;
- higiene canina;
- vendedores ambulantes;
- segurança;
- requalificação urbana do Centro Histórico.



"A ADE realiza também hoje um encontro/debate desta vez dedicado ao tema da “Saúde”. O encontro irá realizar-se no Hotel D. Luís a partir das 21:00 estando aberto a toda a população. Confirmaram entretanto a presença, o deputado Hélder Amaral membro da comissão de saúde da Assembleia da República e que representa também a Drª Teresa Caeiro, relatora da petição sobre o Hospital de Santa Luzia de Elvas entregue na Assembleia da República. Confirmou ainda presença o Dr. Luís Ribeiro presidente da ULSNA."
No final do comunicado a ADE afirma:
"Ao contrário de outros encontros temáticos os organizados pela ADE são de porta aberta e contam com a presença ao longo de todo o evento da comunicação social local, desta maneira os elvenses não terão acesso apenas ao resumo do que se passou mas a toda a sessão, podendo inclusivamente e livremente colocar dúvidas ou apontar caminhos à mesa.Nota: A organização não oferecerá beberetes ou jantar.”

Enfim, mais palavras para que? Até quando esta guerra de associações? (Se assim se pode chamar?) Eu calculo que isto se prolongue até Outubro do próximo ano, ainda falta por isso preparem-se para mais encontros de este tipo no mesmo dia.
Enquanto estes encontros se sucedem um após outro, espero que no fim tudo espremido dê em alguma coisa.


Comments:

There are 25 comentários for ENCONTROS E MAIS ENCONTROS.