ESTE NATAL NÃO FIQUE INDIFERENTE, ABRA O CORAÇÃO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 25 de novembro de 2008


Chega o Natal e com ele a época de solidariedade e nos dias que correm é cada vez mais o número de pessoas necessitadas. Pela nossa cidade existe cada vez mais a chamada “pobreza envergonhada”.
A pobreza envergonhada, ou seja pessoas que tiveram no passado um estilo de vida elevado e perderam o nível de vida devido ao desemprego ou outro problema, está a alastrar pelo nosso País e a nossa cidade embora por vezes não muito visível não é excepção.
Como é habitual o MTA de Elvas (Movimento Teresiano de Apostolado) intensifica na época de Natal as suas actividades de solidariedade. Conforme a Delegada em Elvas Irmã Fátima, o MTA é cada vez mais solicitado para ajudar, embora sabendo que a vida está difícil para todos e segundo o MTA todos podemos contribuir para que o mundo seja mais humano.

Descrição dos projectos apoiados pelo MTA de Elvas

- Prevenir e Remediar: Projecto que apoia famílias carenciadas, jovens toxicodependentes, sem abrigo e reclusos. Ao longo do ano distribui alimentos paga a luz, água, rendas, roupa, calçado e medicamentos.

- Ajudar @ Crescer: Projecto que funciona na antiga maternidade de Elvas e que apoia mães solteiras e carenciadas com bens essenciais para os seus bebés – neste momento fazem falta fraldas, papas, leites substitutos do leite materno, brinquedos, alcofas, berços, carrinhos e outros produtos de primeira necessidade para crianças.

- Estava Preso e Visitaste-me: Para este projecto o MTA necessita para os reclusos de roupas interiores, meias, pijamas, Kispos, ténis e outro calçado e dinheiro para os gastos daqueles cuja família não apoia (credifones, produtos de higiene, etc.)

- Ajudar a Educar em Darfur: Adopção de vinte crianças do Campo de refugiados de Nyala em Darfur (Sudão) a quem, este ano, o MTA esta a pagar 80€ anuais por cada uma e assim asseguram a sua educação que é feita por um padre missionário comboiano português. Para este ano e para poder responder ao compromisso assumido o MTA ainda precisa de 400€.


Contactos:
Sede do MTA: Colégio Luso – Britânico 7350.095 Elvas
Delegada em Elvas: Irmã Fátima Magalhães

Se todos contribuirmos um pouco fica mais fácil combater este flagelo que afecta tanta gente. Vamos todos ser solidários, passe esta mensagem.

Comments:

There are 6 comentários for ESTE NATAL NÃO FIQUE INDIFERENTE, ABRA O CORAÇÃO.