NOVAMENTE, APENAS UMA SUGESTÃO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 11 de julho de 2008
Passo a transcrever parte do editorial do próximo boletim municipal:
“Vou no terceiro ano do meu quarto mandato como Presidente da Câmara Municipal de Elvas e se há coisas que se têm mantido sem alterações ao longo destes 15 anos, o relacionamento que tenho com as populações é uma delas. Para mim, a população do Concelho merece-me todo o respeito, em várias etapas da função de governar a Câmara
Municipal e de tomar decisões:
- respeito a população quando faço o levantamento das principais necessidades;
- tenho respeito pela população ao procurar encontrar soluções possíveis para ultrapassar essas dificuldades;
- respeito a população quando a oiço, sobre a maneira como projectamos das obras e transformações;
- e, por fim mas não menos importante, também tenho respeito por essas populações ao levar por diante a concretização desses projectos. Ou seja: há um tempo para detectar os problemas, há outro para procurar as soluções dentro das nossas capacidades e atribuições, há outro para ouvir as pessoas e recolher sugestões e no final chega o momento em que se decide avançar pelo caminho encontrado.”
Estas afirmações foram proferidas devido à alteração feita no projecto da circular à cidade no entroncamento da Belhó (como mostra a imagem). Os moradores fizeram chegar ao Presidente da Câmara a sua opinião sobre a situação de não puderem aceder ao Bairro já que não foi possível construir nesse mesmo entroncamento uma rotunda, devido a essa contrariedade foi alterado o projecto para que os moradores possam ter uma faixa que permita virar à esquerda assim que descem do Aqueduto para a Belhó.
Muito bem senhor Presidente, estamos no bom caminho, ouvir as pretensões dos moradores. Lembro o senhor Presidente que já à uns meses atrás tinha sugerido a criação de um espaço para o cidadão comum apresentar algumas sugestões que visassem a melhoria ou a correcção de certas situações nos locais onde residem. Esse “espaço” funcionaria através do seu site ou mesmo através de correio (visto nem toda a população ter a possibilidade de estar presente nas reuniões descentralizadas).
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/03/sugesto.html
Fica à atenção e à apreciação de todos.
Bom fim de semana.
Esta aqui "toca-me" relativamente perto. Foi aí que vivi e é aí que os meus pais vivem. Mas isto foi apenas um aparte.
Não sabia desta alteração.
Não havendo possibilidade de construir uma rotunda nesse local e tendo a circular duas faixas em cada sentido (creio que será assim. Perdoem-me se estiver errado) não me parece minimamente sensato e principalmente seguro, criar um cruzamento nesse sitio.
Creio que seria um transtorno mínimo as pessoas serem obrigadas a fazer mais 500 metros e irem dar a voltar na rotunda que irá ficar no cruzamento para Portalegre.
Dualidades JP
Dualidades:
Vai, junto da população, apresentar a tua ideia.
Concluirás, forçosamente, que não se trata de uma ideia particularmente brilhante.
"Não me parece minimamente sensato e principalmente seguro", afirma o Dualidades com convicção.
Anda o Rondão a gastar dinheiro da câmara a pagar ao engenheiro Mário Baptista, quando tem aqui um técnico qualificado, eventualmente à borla...
Lá está. Alguém que ouse colocar uma ideia que não coincida com a Câmara e que lhe acontece? É ofendido e gozado. Senhores do PS, vós tendes 6-1 na Câmara para que todo este veneno e este fel? Boa educação é o que recomendo e que se respeitem as ideias de uns e de outros!
Viva a democracia elvense!
Ou somos borregos e dizemos em uníssono "yes sir" ou as forças ocultas do poder vigente caem em cima de quem ouse emiter um parecer diferente!
Viva os iluminados que governam os destinos de Elvas. São os melhores, nunca erram, sabem tudo, estão acima do bem e do mal...
Bem podem continuar a pagar beberetes aos velhotes senão vão ter surpresas nas proximas eleições.
Viva a democracia elvense!
Pode discordar-se.
Mas o que muitas vezes se esquece é que se pode... discordar de quem dicorda!
Ou será que não?...
Pelos vistos não se pode discordar...só se pode discordar de quem discorda e principalmente se quem ousa discordar o faz em relação ao poder local.
Bem, adoro isto!! Blogosfera elvense "on fire"!! Concordo com o JP, e quero desde já enviar os parabés ao anónimo das 10:07 por ter conhecimento da opinião de toda a população elvense!! E porque não pensar numa candidatura à câmara? Conhecendo tão bem a população só podia sair-se bem...
7-0, 6-1, 5-2 ou 4-3 é tudo igual, em relação ao que está em apreço.
Devemos é saber o que dizemos, sob pena de nos sujeitarmos a ver a nossa ignorância desmascarada.
Suponham agora que eu dava, aqui, uma opinião sobre as condições de aterragem no Aeroporto de Lisboa, a técnica da cirurgia cerebral, ou como aumentar a potência de um motor reduzindo o consumo?...
Sujeitava-me que que alguém, cheio de razão, viesse apontar a minha insignificância nessa matéria, não era?
Ahhnnnn??? Cirurgia cerebral?? Mas que raio!! Nos últimos dias anda por aí uma série de gente a mandar uns comentários um bocado estranhos... Este comentário das 11:11 destina-se ao quê? Ou a atingir quem? Mas quem é que estava a falar de condições técnicas do que quer que fosse? São opiniões!! Opiniões apenas!! Não implicam pareceres técnicos e são passíveis de discordância, mas são só opiniões!! Não inventem...
Meus caros, vocês andam a comentar no blog errado! Neste aqui discutem-se assuntos sérios e reais, que dizem respeito ao dia a dia dos elvenses (de todas as cores), sem interesses nem ambições politicas.
Filiados e fanáticos rosinha ou de qualquer outra cor não é aqui!
O blog para vocês é este:
http://Rondoezinhos.blogspot.com
Todos têm direito a dar a sua opinião, não é preciso virem os paus mandados da autarquia a criticarem quem ousa discordar das ideias do Rei. Por enquanto aqui na blogosfera ainda não mandam.
Sitios como este blog fazem falta à cidade, e sejam humildes e retirem algo de positivo de que por vezes aqui se diz.
Mais nada!!! Assim é que se deve falar!! Concordo plenamente, os blogs são e continuarão a ser locais onde se podem expressar as opiniões, gerar discussões, criar novas ideias... Não há necessidade de vir para aqui chamar cores partidárias, ou discussões da "treta"... Deêm opiniões, tentem construir algo de positivo, não venham criticar quem não concorda com vcs...
Há por aqui qualquer coisa que eu não percebo.
Criticar o Rondão e a câmara pode ser com a força toda, nunca é demais.
Discordar da câmara e do Rondão é sempre bem-vindo.
Sendo assim, por que razão não se pode discordar de quem discorda?
Haja, aí pela blogosfera, alguém que explique este (pelo menos, aparente) paradoxo.
Mais uma vez os elvenses no seu melhor: criticar por criticar, mas sugestões, nada!
Pois eu concordo com o Dualidades.
Até porque não me parece que cruzar 2 faixas, para entrar noutra via, seja lá muito seguro. Ainda por cima antes de uma curva!
Já estou a imaginar o "Nós por Cá" na SIC...
ap, não digas isso, olha que os senhores anónimos e não anónimos podem não gostar e caem-te em cima.
Se no Palácio do Regedor decidiram que a obra do cruzamento é para ser feita assim, faz-se assim e acabou.
Se o presidente da câmara desse ouvido aos críticos da sua obra, ainda não tinha feito nada.
Queriam!...
Ingénuos.
"Se o presidente da câmara desse ouvidos", claro que ele nunca dá ouvidos a ninguém, o que por si só vai em contra da Democracia.
Haja tolerância, diálogo, e humildade só lhe fazia bem.
Basta ler o post.
É clara a prática do homem.
Isso é verdade!
O presidente da câmara deve dar ouvidos a quem apresenta sugestões para melhorar o concelho.
Mas deve deixar a falar sozinhos todos aqueles que só dizem mal de tudo, sem uma ponta de espírito construtivo.
É continuar como até aqui!
E não se tem dado mal
E mais.
Aqueles portinholados, que só são má língua, devem continuar como até aqui!
Porque não se têm dado bem.
Eheheheheheheheh.
Sory, pela piada. Não se ofendam. O caso não é para isso.
Mas porque é que o Presidente da Câmara não faz o que os PP, os PSD, os ex-comnistas, os todos, quiserem? Devia, porque estes escrevem as ideias nos blogs, e isso é que éimportante. Eu costumo escrever estes comentários sentado na sanita, porque assim não me custa tamto a suportar o cheiro!
O primeiro acidente nesse cruzamento deveria ser com o parvalhão que teve essa ideia e deveria ser bem grave. Se agora a maioria dos condutores que saem desse bairro não respeitam a prioridade como é que irá ser depois???? Há uma carrinha branca de distribuição de bolos, toda batida, conduzida por un sr sempre bêbado que "nunca" para nesse cruzamento, eu passo lá 6 vezes minimo por dia e acreditem que esse cruzamento deveria ficar como inicialmente: irem à rotunda do cruzamento para Portalegre, mas como sempre deve de haver um interesse oculto. e não venham com conversas do tal engº da camara que bate na ex que esse também peca por omissão...