COMÉRCIO NOCTURNO, PORQUE NÃO?

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 14 de julho de 2008


A proposta foi lançada há pouco tempo. Alterar o horário de funcionamento do comércio, a parte da tarde abrir às 16 horas e fechar às 20 horas. A meu ver o comércio em Elvas só iria ganhar com esta alteração. Primeiro porque por estas paragens o calor aperta às 15 horas e pouca gente se aventura em plena tarde de verão a ir “lá a cima” pela hora do calor. Segundo porque o horário de expediente de vários sectores e serviços da nossa cidade fecham por volta das 18 o que reduz a possibilidade das pessoas se deslocarem às compras ao centro da cidade em dia de semana e terceiro porque o nosso comercio está em grande parte virado para os nosso vizinhos Espanhóis pelo que esses sim estão habituados a horários bem mais alargados que os nossos. Só teríamos então a ganhar com a situação, os consumidores porque veriam deste modo um horário bem mais cómodo e o próprio comercio porque desta forma aumentariam certamente o seu volume de vendas.
Eu iria até um pouco mais longe e nas sextas-feiras e porque não também nos sábados, existir um horário nocturno no centro da cidade, alargando o horário de fecho por exemplo para as 23 horas. Deste modo (tal como acontece nos locais balneares) puxar a população e visitantes ao centro da cidade durante as noites de fim de semana.
Aliar também as iniciativas da Câmara Municipal ao comércio, interligando-as e dando deste modo vida ao centro histórico. Com estes horários (e se fossem como acho que sim produtivos) nasceriam também mais oportunidade de empregos em part-time por exemplo, para a abertura dessas mesmas lojas durante esses horários.


Bom, aqui fica apenas uma ideia para que todos a possam comentar e complementar.

Comments:

There are 8 comentários for COMÉRCIO NOCTURNO, PORQUE NÃO?