ADE

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 7 de julho de 2008


Foi criada uma nova associação na cidade de Elvas, o ADE (Associação Desenvolver Elvas) segundo os seus mentores surge com o objectivo de defesa dos interesses da Cidade e assim potenciar a criação de oportunidade de desenvolvimento socioeconómico da mesma.

O mentor da ADE é António José Simão das Dores, um elvense de 57 anos de idade, bancário aposentado, que está de regresso à cidade, depois de uma carreira profissional feita em Lisboa. Do núcleo fundador da Associação Desenvolver Elvas fazem parte mais cinco elementos, oriundos de diferentes sensibilidades políticas: os actuais presidentes das Concelhias do PSD e CDS-PP, José Cabaceira e Tiago Abreu, respectivamente; o antigo presidente da Câmara de Elvas pela APU, Aníbal Franco; o ex-vereador pelo PS no primeiro mandato de Rondão Almeida, António Balsinhas; e o dirigente do STAL no município elvense, Francisco Vieira.

O Presidente de Câmara José Rondão Almeida após ter tomado conhecimento da criação desta nova associação na cidade diz que " cada uma das associações pensaram e agiram de acordo com aquilo que os seus protagonistas de facto desejam. E aquilo que eu me apercebo é que os protagonistas desta nova associação foram os mesmos protagonistas que deixaram a cidade conforme eu havia encontrado, diria mais não só a cidade como o próprio concelho (...) alerto os elvenses para o facto de que estas pessoas ao longo dos anos têm demonstrado que a única visão que têm para concelho, é denegrir o trabalho daqueles que se preocupam com ele. Daí que pouco ou nada tenho a acrescentar, a não ser que vamos ter de certeza absoluta um ano de muita conversa fiada, porque outra coisa não sabem fazer...".
Para o presidente da Câmara, "não há a menor dúvida” que a Associação Desenvolver Elvas nasce com o objectivo de se constituir num movimento para se apresentar às eleições autárquicas do próximo ano.



http://rr-elvas.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2583&Itemid=5
http://www.radioelvas.com/regional.html

Ao que parece a vida política elvense começa agora a aquecer pouco tempo antes das eleições autárquicas e o Presidente da Câmara Elvense parece não ter reagido bem a esta nova associação, ou será que ele nunca reage bem à oposição que lhe é feita seja ela qual for? A democracia tem destas coisas senhor Presidente.


Comments:

There are 33 comentários for ADE