VENHAM DE LÁ OS POSTOS DE TRABALHO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Foi ontem à tarde na Câmara Municipal de Elvas a apresentação do futuro estabelecimento prisional do Alentejo norte pelo secretário de estado adjunto e da justiça, Dr. José Conde Rodrigues, a edificar em Vila Fernando.
Foi por fim tomada uma decisão pelo Governo de dotar o nosso concelho de uma infra-estrutura que traz postos de trabalho. São cerca de 200 postos de trabalho que iram ser criados num estabelecimento com lotação máxima de 300 reclusos.
A construção irá decorrer entre 2009 e 2011 e representa um investimento de 25 milhões de euros. Esta prisão ocupará quatro hectares, o equivalente a apenas 4 por cento dos terrenos do antigo centro educativo de Vila Fernando
Além do estabelecimento prisional, o espaço do antigo Centro Educativo daquela freguesia vai contar com uma infra-estrutura da responsabilidade da APPACDM de Elvas, com três valências: um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens, um Centro de Dia para pessoas portadoras de acidentes vasculares cerebrais e uma Residência de Apoio a Grávidas, Mães e Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. Nesta quarta-feira, aproveitando a presença do secretário de Estado Conde Rodrigues, foi celebrado o protocolo mediante o qual o Ministério da Justiça cede à APPACDM 13 imóveis no espaço antes ocupado pelo Centro Educativo de Vila Fernando.
Foi assinado também um protocolo entre a igreja e a Câmara Municipal para que as igrejas do centro histórico estejam abertas. Dotar as igrejas de guias para que assim todos os turistas as possam visitar e conhecer. Todo o encargo de este pessoal ficará a cargo da edilidade elvense e entrará em funcionamento já no início do próximo ano.
Sem dúvida uma excelente ideia para que deste modo se possa promover o turismo na nossa cidade.
Estabelecimento Prisional do Alentejo Norte.
Vila Fernando, Elvas.
25 milhões de euros de investimento.
Capacidade máxima: 300 reclusos.
Criação de 200 postos de trabalho no concelho.
Isto é o essencial.
Investimento público de 25 milhões de euros é bom para o concelho.
Criação de 200 postos de trabalho é muito bom para o concelho.
Trata-se de Desenvolver Elvas.
A Associação (que diz) Desenvolver Elvas não se pronuncia sobre este assunto.
Faz mal.
Mas percebe-se o motivo.
Os postos de trabalho são sempre bem-vindos, independentemente da forma em que venham (desde que seja legal, claro :) ).
Já não era sem tempo! Elvas já merecía atenção por parte do poder central, não é só mandar encerrar serviços, há que apoiar o desenvolvimento, das zonas mais interiores no país. Portugal não é só o litoral.Quanto a cedência à APPACDM é de louvar, visto que o trabalho desenvolvido por esta associação está à vista de todos.
Cpts.
É de louvar a iniciativa deste Governo e da Câmara Municipal de Elvas que tanto contribuiu para que esta decisão chegasse.
Bom trabalho de todos e para todos. É assim que se faz, com coisas positivas.
Muito bom este investimento que vai trazer mais postos de trabalho. Assim haja por cá quem queira trabalhar.
Há gente que começa num dia e no outro dia já não quer trabalhar. Isso há muito e quem queira entrar às 9 e sair às 17, com quatro ou cinco pausas de meia-hora para café. Isso é com fartura.
É assim que se trabalha e se responde à oposição maldizente: com trabalho a favor dos elvenses!
Eu acho que todos deviam ter um bom emprego e uma boa casa de função. Ao fim de um tempo compravam a casa barata e tinham a vida feita. O Portugal de sonho, mas para todos e não apenas para alguns.
Parem de aldrabar o povo, continuo a não acreditar nessas promessas.
Não posso deixar de estar satisfeito! Serão 200 postos de trabalho e isso é MUITO IMPORTANTE.
Como diz o amigo Badji, já não era sem tempo, pois muitas coisas acabaram por fechar portas no Concelho.
Que venha esse investimento já!
Quanto à infra-estrutura da responsabilidade da APPACDM de Elvas, com três valências de grande importância, só podemos dizer que esta Associação merece. O trabalho desenvolvido tem um mérito enorme!
Finalmente algo de bom se fez para desenvolver o turismo local. O protocolo entre a Igreja e a CME só irá trazer benefícios.
Três boas decisões!!
Abraço