ALGO SE PASSA.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 11 de novembro de 2008
A Câmara Municipal de Elvas vai reunir com profissionais da área da Saúde no Concelho: médicos, enfermeiros, pessoal administrativo e pessoal auxiliar do Hospital de Santa Luzia e do Centro de Saúde. Para esta sessão, foi também convidada a Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, drª. Rosa Matos. Esta reunião está marcada para 12 de Novembro (quarta-feira), às 20 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas. Segundo a Câmara Municipal de Elvas esta reunião deve-se:
- notícias que dão a conhecer demissões no seio do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, que tutela (entre outros) o Hospital de Santa Luzia e o Centro de Saúde de Elvas;
- versões que colocam repetidamente em causa a continuidade do Serviço de Urgência do Hospital de Santa Luzia;
- opiniões desencontradas sobre a forma como os Centros de Saúde da nossa região canalizam os seus utentes para as unidades hospitalares do Alentejo;
- informações desencontradas que não abonam a favor da estabilidade dos profissionais do sector da Saúde.
Ou seja alguma coisa de errado se passa com o sistema de saúde na nossa cidade e a edilidade elvense sabe disso e está realmente preocupada. Esperemos nós que tudo não passe de notícias ou boatos (como lhe queiram chamar), mas o que é certo é tudo muito claro não está.
O Presidente da Câmara veio nos mês passado afirmar que as urgências do Hospital de Santa Luzia de Elvas não iriam perder serviços e que existe a possibilidade de estabelecimento de protocolos entre a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e as autoridades de saúde da Estremadura espanhola, ao nível da pediatria e também da hemodiálise. Em relação à questão das urgências afirmou que as garantias lhe foram dados pelo próprio Primeiro-ministro José Sócrates.
Passadas algumas semanas a Câmara Municipal vem promover este encontro, sou totalmente de acordo que se realize, mas denota que alguma coisa não vai bem no sistema de saúde em Elvas.
Pode alguma coisa estar mal, mas tenho a certeza que enquanto o senhor Presidente da Câmara não a colocar bem, não vai descansar.
De Anónimo a 11 de Novembro de 2008 às 09:51
AS AVENTURAS DE RONY ALMANAQUE
Encontros pela Saúde de Rony
Rony anda muito preocupado com a sua saúde e convidou os técnicos para o salão nobre do Palácio em busca de cura.
Jota Printo deve ser o especialista mais eloquente na angariação de comparsas da saúde.
A saúde de Rony está debilitada.Nem Elzaly o consegue arrebitar.Tal é a fraqueza.
Segundo fontes do palácio, esta reunião pretende salvar as muitas viroses que afectam Rony já faz muito tempo. A coisa está negra e as expectativas do encontro são muito elevadas.Vejam bem que até vem ao palácio a Rota Patos de Gévora.
Talvez, desta reunião magna resulte inspiração para Xé zarramago fazer o seu segundo ensaio sobre a falta de vista.
Exactamente, tal como fez à Maternidade. Rondão não vai descansar enquanto não resolver o assunto a contento do governo!
O Rondão se tivesse vergonha desaparecia. Que lata! Ainda há uma semana disse que tinha falado com o Sócrates e que tudo estava bem, o Hospital is ser inclusivamente reclassificado. Em que ficamos?? Pinóquio?
Realmente preocupa o porquê da Câmara promover esta reunião.
Concordo com ela, pois é necessário esclarecer o que se passa na Saúde da nossa cidade. Mas para existir é porque as diversas situação não estão claras.
Demissões, a continuidade do Serviço de Urgência, são alguns dos factores que denotam estar a nossa Saúde doente.
Sinceramente espero que a Câmara pense que gere os interesses de Elvas, e não vá atrás da política imposta pelo Engº Sócrates no que respeita à Saúde.
Mal de nós se isso acontecer...
Abraço
O Paulinho Portinholas das 10:28 já começou a difamação habitual contra o senhor Presidente da Câmara. A tua má língua mete nojo!
AS AVENTURAS DE ABRELOCAS ALMANAQUE
Encontros pela Saúde de Abrelocas
Abrelocas anda muito preocupado com a sua saúde e convidou os técnicos através da ADE para local incerto da Blogolândia em busca de cura. Prevê-se que para ter público venha a dizer que afinal a reunião é a berta a toda a populaça que aderir à má língua da Portinholândia
Vieiri deve ser o especialista mais eloquente na angariação de comparsas da saúde.
A saúde de Abrelocas está debilitada.Nem Joninha o consegue arrebitar.Tal é a fraqueza.
Segundo fontes do palácio, esta reunião pretende salvar as muitas viroses que afectam Abrelocas já faz muito tempo. A coisa está negra e as expectativas do encontro são muito elevadas.Vejam bem que até vem à Blogolândia o especialista de saúde Simonetti das Dores.
Talvez, desta reunião magna resulte inspiração para Xé zarramago fazer o seu segundo ensaio sobre a falta de vista.
Se o Sócrates prometeu acho que é motivo para ficarmos preocupados!
Acho que o Paulinho Portinholas vai ter uma surpresa desagradável... Vai ficar com a estratégia furada! Vou esperar, porque enquanto elefaz política baixa, na Câmara trabalham em prol da população.
Se o Presidente Rondão Almeida conseguir resolver o problema, vamos ouvir o Paulinho Portinholas a o seu colega Cabaceira a dizer que foi do abaixo-assinado que o Governo não viu ou que foi da deputada do CDS de que ninguém quer saber. Querem uma aposta?!
Claro que se o problema não for resolvido, a culpa não será deles nem da sua deputada, será de certeza culpa de Rondão Almeida, na boca desses politiqueiros de meia-tijela.
onde há fumo...
Esperemos que o Sr. Rondão tenha capacidade para manter as valências existentes no Santa Luzia.
Se o governo fizer algo que leve ao encerramento do Hospital ou de algumas valências, vamos unir-nos!
Já chega de tirar a esta região! Até parece que somos o mal de Portugal estar como está!
Cumprimentos
gostei bastante do blog ainda não tinha visitado, tem uma boa informação, abraços e continuação do bom trabalho jed dickens
O Rondão fora de Elvas vale zero ninguem lhe liga. Prometeu maternidade e militares e ficámos sem os dois. Palavras para quê?
Não te preocupes Dualidades. Se o Eng. Sócrates prometeu ao Presidente Rondão Almeida, acredita que vai cumprir.
Agora o que o Primeiro-Ministro promete a outros e depois as chefias não cumprem, porque são de Portalegre, ou porque são afilhadas dos de Portalegre, ou porque são os que o PSD ou o CDS lá deixaram e o PS não teve coragem de mandar embora, isso já é outra coisa que pode preocupar.
Gostaria de deixar aqui uma nota, que embora não directamente relacionada com este post, é do interesse do concelho de todos nós.
Na segunda-feira 10 de Novembro, surgiu na comunicação social de todo o pais a noticia do que esta a aconteçer com a antiga firma MACMODA. A empresa entrou em falência graças á gestão "habilidosa" de uns senhores, deixando mais de 400 empregados no desemprego com 3 e 4 meses de ordenados em atrazo!
Rtp, Sic, Tvi, as principais radios do pais e muitas regionais e locais transmitiram essa noticia.
Em Elvas, 6 postos de trabalho se perderam, e uma grande e importante loja foi encerrada. Os trabalhadores não recebem a 4 meses.
Atravez do sindicato, foi redigido um comunicado que dava conta do sucedido, este foi entregue na radio Elvas..
Que fez a radio Elvas?.. nada..
o comunicado nunca foi passado!
para que serve a radio elvas afinal.. so para os comunicados da câmara municipal?!!
Era do interesse de todo o concelho.. mas pareçe que a uns poucos não lhe interessava passar este importante comunicado..
P.S. - muita força para estas 6 pessoas que estão a passar por grandes dificuldades, e aos quais a camara municipal e os meios de comunicação viraram as costas!
VERGONHA!
Rondão Almeida pela sua prática política em defesa deElvas já provou no passado que nunca consegiu nada de emblemático.
Quartel népia.
Maternidade népia.
Hospital népia.
A medida é de Governo.
Rondáo não pinta nada no aparelho do PS nacional. Mesmo nada. Ele é que tenta passar à população que r
tem grandes influências.
Em Lisboa Rondão não passa de um provinciano.Ninguém lhe passa népia.
Que esperam os médicos e enfermeiros da reunião. Nada.Mesmo nada.Eu sou funcionário do Hospital esei qual é o sentimento das pessoasem relação à reunião.Nada.
Tal e qual o Quartel. Falou falou falou e depois acabou. Tal e qual a maternidade. Falou falou falou e depois fechou. No Hospital fala fala fala. A ver vamos...
E se o hospital acabar diferente?
Se a tragédia da derrocada não se confirmar?
Será uma chatice para a+lguns, ou é uma boa notícia para todos?
O falso que se diz Jovem elvense está a ser mentiroso. Não pode acusar uma Câmara nem uma Rádio de uma empresa nacional ter fechado em todo o país! Isso é uma VERGONHA!
Tenha tacto.
Vê-se no seu comentário que é ofensivo, insinuatório e mal educado do princípio ao fim. Na linha de Paulinho Portinholas mas com outro nome falso. É o habito portinholeiro.
Quem começou a acabar com o Quatel foi o Paulo Portas.
E a maternidade fechou para não acontecerem desgraças como aconteceu há poucos dias em Portalegre em que uma criança morreu!
Se fosse em Elvas, a responsabilidade era sua?
Não, aí vinham logo dizer que era responsabilidade do Presidente da Câmara porque tinha defendido uma maternidade sem condições.
Eu e os elvenses já conhecemos a vossa maldade e falta de ética. Vão-se tratar...
Grande reunião o presidente Rondão Almeida vai realizar. Muitas e muitas dezenas de médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos inscritos.
Boa. É com as entidades que se tratam os assuntos, não é com partidozecos que só querem aproveitamento político e dizer mal da Câmara.
Se havia tanta falta de condições porque nasceram em Elvas os netos do sr. Rondão. Quer ver que não sabia? Faz lembrar o Herman. Não sabia? ahahah, não sabia. E sabe porque não sabia? Porque a Maternidade de Elvas era EXEMPLAR!
E mais, se assim era, porque disse o sr. Almeida que se demitia se a maternidade fechasse? Ahhhh, pois. Ela fechou e ele? Demitiu-se? Táquieto!
O Paulo Portas começou a fechar o quartel?? Que tonteria mas grande. Enquanto o PSD/CDS foram governo o Quartel estava a 100%, entrou Sócrates e sus muchchos e pimba foi um fartar vilanagem de fechar coisas.
Quartel, Vila Fernando, Maternidade, PT, EDP, GAT, etc...etc...etc...
Não façam de nós parvos.
PARA ESSE INDIVIDUO QUE SE ESCONDE ATRAZ DO ANONIMATO QUE PROFERIOU O CUMENTARIO COM A DATA DE:
12 de Novembro de 2008 11:51
Voce me cunheçe para insunuar que eu sou mentiroso?
Esta a fazer segundas leituras do texto, demonstrando uma incomprensivel falta de sensibilidade para o que se esta a passar!
Voce é que tem que ter mais tacto realmente, porque o que esta em questão foi a omissão de informação do interesse de todos, numa radio que a quando das necessidades da camara municipal esta sempre disposta.. pois bem, não so da camara municipal vive Elvas, e infelizmente não temos nenhuma delta cafes.. Agora, me pergunto porque achou meu cumentario "ofensivo, insinuatório e mal educado"..
Sera que trabalha na Radio Ou na C.M.E. ?
Pois bem, eu nao sei que é ser portinholero nem ao que se refere, mas sem duvida que o mal educado foi voce!
Cumprimentos aos trabalhadores que infelizmente para algumas pessoas são esquecidos!
E se se deixassem de coments parvos e aguardassem pelo que o nosso Presidente tem para nos dizer depois da reunião que, a esta hora, já deve ter terminado????
Aposto como vai tudo correr bem.Tenho confiança no Nosso Presidente!
Problema do Hospital resolvido. O senhor Presidente Rondão Almeida apresentou o despacho da senhora Ministra da Saúde a reclassificar a urgência e a escrever aquilo que já sabiamos: o Hospital de Elvas vai continuar como estava, ou até melhor, com todas as valências.
Conforme o Primeiro-Ministro prometeu ao Presidente. Prometido e cumprido!
Grande vitória Presidente!
Grande desgraça para os da má língua do costume!