POUSADA ENCERRADA.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 5 de novembro de 2009
“A Pousada Santa Luzia, inaugurada a 19 de Abril de 1942, a primeira das Pousadas de Portugal, proporciona hoje todo o conforto aos seus hóspedes mantendo o seu nome associado à gastronomia alentejana, nomeadamente ao seu famoso "bacalhau dourado" ou aos "pezinhos de coentrada". Orgulhamo-nos de poder proporcionar a quem venha a Elvas um ambiente acolhedor na Pousada Santa Luzia num espaço naturalmente propício a um recolhimento de sossego, paz e a um reencontro com a nossa grandiosa tradição.”
Segundo informações que tentei recolher junto dos responsáveis a Pousada de Santa Luzia encontra-se encerrada até dia 31 de Março de 2010 para obras de remodelação.
A desconfiança paira em Elvas, onde se teme que seja pretexto para o encerramento de este sítio tão emblemático da nossa cidade.
Numa altura em que se aproxima a cimeira Ibérica a realizar em Elvas não se explica como esta unidade hoteleira impar na nossa cidade não aproveita esta oportunidade de negócio, certamente seria um dos locais escolhidos para alojamento das mais diversas individualidades.
Embora sejamos uma cidade onde os encerramentos parece que atraem (embora os encerramentos a que me refiro tenham a responsabilidade do poder central, o que não é este o caso), quero acreditar que não passe apenas de mau pressentimento.
É preciso atacar forte e combater a Santa Ignorância!!!
A Pousada de Santa Luzia está encerrada para obras, que abrangem quartos, cozinha, sala de jantar, bar e piscina, entre outros locais de uma remodelação total.
Agora, num país onde o boato é livre e a mentira não costuma ser responsabilizada, têm terreno livre para prosseguir.
Façam o favor de avançar com comentários!
pode ser que nem tudo seja assim tão mau quanto se suspeita.
Não se pode dar o caso da cimeira ibérica Sócrates-Zapatero já vir a ser realizada com a Pousada de Santa Luzia completamente recuperada?
Não pode?...
Já pensaram nisso?...
Por vezes, quando desconhecemos, falamos demais. É meio caminho andado para o boato.
vamos ser positivos e acreditar,nos dois post's,das 9.20 e 9.25,dá a entender saber do que fala,tente algo de mais concreto,consiga uma confirmação do grupo pestana,ou melhor ainda fale com algum do pessoal que eles lhe transmitem a tranquilidade que passam estes dias,ou leia no blog ze de mello o comentário deste acerca do assunto,e depois tranquilize os funcionarios e a população elvense,esperamos todos ainda hoje a sua confirmação,felicitava-o se nos der a boa noticia num documento do grupo pestana,um fax ou um mail.
A Pousada de Santa Luzia, em Elvas, está encerrada desde a passada segunda-feira, 2 de Novembro.
O encerramento fica a dever-se a obras de remodelação, que vão decorrer até finais de Março de 2010.
Em declarações à Rádio ELVAS, Patrícia Reimão, directora de Imagem e Comunicação do Grupo Pestana disse que "vão ser efectuados três tipos de intervenções: remodelação da canalização, pinturas exteriores e interiores e obras de maior envergadura no restaurante da Pousada”.
Actualmente trabalham na Pousada de Elvas 23 pessoas, que vão "aproveitar o decorrer das obras para gozarem férias e folgas acumuladas”, bem como "irão ser distribuídas por outras unidades do Grupo Pestana localizadas na região”, assegurou Patrícia Reimão.
Prevê-se que a Pousada de Santa Luzia, a mais antiga de Portugal, reabra ao público no dia 1 de Abril de 2010.
Quanto ao timing para este encerramento temporário, Patrícia Reimão justificou com o facto de "estarmos na época baixa em termos de ocupação da Pousada”. Após as obras, a Pousada de Elvas irá manter a mesma capacidade de alojamento, ou seja 25 quartos.
(Ouvir aqui entrevista a Patrícia Reimão) (http://radioelvas.podomatic.com/player/web/2009-11-05T03_06_25-08_00)
A notícia da Rádio Elvas marca bem a fronteira entre informação e boato.
Viva Elvas, por ter uma rádio que sabe trabalhar!
Por sinal, no blogue do Tiago Abreu, há lá uma insinuação sobre esta rádio. Para mim, se o Tiago diz mal, deve ser bom para Elvas que a rádio trabalhe assim.
A avaliar pelos brilhantes resultados eleitorais, ao longo de muitos anos, do líder do CDS/PP (Com Desenvolvimento Sindical/Paulinho Portinholas).
optima a noticia que a radio elvas nos deu,que assim seja e que abra ainda com melhores instalações,para dignificar o nome de elvas como sempre o fez a pousada de santa luzia,espero pela reabertura e prometo ser dos primeiros clientes a usufruir dos melhoramentos,uff. que alivio, a boa noticia,resta-nos esperar pela conclusão das obras.
Cada vez que o boato for derrotado e a verdade se impuser, é sempre um grande triunfo dos bons princípios.
os boatos do tgv,da plataforma,da alta velocidade de mercadorias,da prisão de vila fernando,do call center(porque ainda não vi nada de palpável)esses de quem são?
afinal,os elvenses preocupam-se com os seus valores,reagem quando lhes tocam fundo, é pena que não seja sempre assim,quando a maternidade foi desactivada,o instituto de vila fernando encerrado,e tudo o resto que nos tem levado desde o caia a vila fernando, e em troca nada reposto.
a enatur,empresa que era proprietária da pousada de santa luzia,"dando esta prejuizo",mantinha a mesma aberta pela simples razão que a enatur era do estado.a pousada se fosse propriedade de privados,dando prejuizo,a logica era encerrar,vender, ou, reestruturar e remodelar para que o estabelecimento se torne rentavel,dou os parabéns ao grupo pestana por ter optado pela remodelação da pousada de santa luzia.
Remodelação...
Tenham cuidado. Não acreditem em tudo o que aqui se diz, mesmo que seja da empresa, veiculado por um órgão de comunicação social...
Ó Elvas, Ó Elvas, Pousada à vista...
O ano passado também encerraram para obras muitas Pousadas. Quando abriram tinham menos trabalhadores, principalmente aqueles que ainda tem coragem de enfrentar quem os persegue e pressiona.
Investiguem...
para o anónimo das 9.20 de 5.11.09,a abertura de boca,que teve ontem logo pela manhã,onde a razão até poderá vir a estar do seu lado,segundo a noticia da radio elvas,ocasionou que pela sua falta de educação como expõe e ofende outros bloguistas,tenha saído derrotado aqui neste blogue pelos post's dos demais comentadores.
Já não era sem tempo. A Pousada mais antiga do País bem precisava duma remodelação. Parabéns pela iniciativa, e voltem em grande.
Santa ignorância...
Acreditar nestes corruptos...
ontem na tv,a noticia acerca da crise do turismo no algarve, o grupo pestana encerrou 3 hoteis para ferias de inverno dada a falta de clientes,não será uma especie de lay-off forçado? a estrategia do grupo para colmatar a crise e que paguem todos os portugueses,depois, um par de obras de pouca monta para tapar o sol com a peneira,e aparecem uma "especie de sabe tudo" a armar em defensor do grupo que gere a pousada de elvas,passamos a ter a pousada aberta na epoca alta,e fechada para obras na época baixa á semelhança do que se faz no algarve?