MÊS DO TEATRO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Começa hoje na nossa cidade o mês do teatro. São sete peças teatrais e 15 representações durante o mês de Novembro.
Nestes espectáculos, a entrada do público não está sujeita a pagamento, com excepção da actuação de 15 de Novembro, para a qual é necessário comprar bilhetes, no Posto de Turismo ou na bilheteira do Cine-Teatro, com receita a favor da APPACDM de Elvas. Porém, nos outros dias, é necessário levantar entradas grátis, no Posto de Turismo. O calendário deste evento é o seguinte:
- dia 4, quarta-feira, às 14.30 e 15.30 horas, no Auditório São Mateus, “Memórias de Infância”, pelos Arkinhos;
- dia 8, domingo, às 21.30 horas, no Cine-Teatro Municipal, “A Casa da Bernarda Alba”, pelo Teatro da Terra, com encenação de Maria João Luís; (levantar entradas no Posto de Turismo)
- dia 11, quarta-feira, às 14.30 e 15.30 horas, no Auditório São Mateus, “Memórias de Infância”, pelos Arkinhos;
- dia 14, sábado, às 21.30 horas, no Cine-Teatro Municipal, “Humor a Vapor”, com os actores brasileiros Bia Nunes e Beto Coville; (levantar entradas no Posto de Turismo)
- dia 15, domingo, às 17.30 horas, no Cine-Teatro Municipal, “A Gata Borralheira”, pelo Teatro Infantil de Caia e Nave Longa (bilhetes à venda no Posto de Turismo e na bilheteira do Cine-Teatro);
- dia 18, quarta-feira, às 14.30 e 15.30 horas, no Auditório São Mateus, “Memórias de Infância”, pelos Arkinhos;
- dia 21, sábado, às 21.30 horas, no Cine-Teatro Municipal, “O Deus da Matança”, de Yasmina Reza, com Paulo Pires, Joana Seixas e Sofia Portugal; (levantar entradas no Posto de Turismo)
- dia 22, domingo, às 17.30 horas, no Cine-Teatro Municipal, “Momentos da Mulher”, pela Associação Juvenil Arkus; (levantar entradas no Posto de Turismo)
- dia 25, quarta-feira, às 14.30 e 15.30 horas, no Auditório São Mateus, “Memórias de Infância”, pelos Arkinhos;
- e dia 28, sábado, às 21.30 horas, no Cine-Teatro Municipal, “A Casinha de Chocolate”, pela Companhia Palco Partilhado, com representação sobre patins. (levantar entradas no Posto de Turismo)
Boa iniciativa que começa já a ter tradição na nossa cidade.
Parace-me uma excelente iniciativa cultural.
Sem dúvida é uma excelente iniciativa cultural para a nossa cidade.
Espero que os elvenses adiram e estejam em bom número a assistir às várias representações.
Grande Abraço
Até já estou a desconfiar por não ler um comentário a mandar abaixo.
Gente de Elvas a fazer teatro, em especial gente nova, é um belo sintoma.
Um aplauso para os Arkus e Arkinhos cá da cidade.
Sigam em frente, com mais ou menos público a bater palmas.
Uma data de professores como o dr. Carlos Beirão e a Escola Secundária D. Sancho II tal como a comunidade elvense só ganhariam com isso.
parabens,dra. elsa,nota-se qualidade nesta faceta sob a cultura.atentamente....
depois dos teatros,que fazem falta parece que vamos ficar com menos um local que faz parte da historia de elvas,a pousada,que tambem é cultura e historia, alguem sabe algo que me descanse a alma e me diga que é mentira esta informação!será que nesta terra nada medra?
Nesta terra nada medra
por causa de boatos de merda
É preciso atacar forte e combater a Santa Ignorância!!!
A Pousada de Santa Luzia está encerrada para obras, que abrangem quartos, cozinha, sala de jantar, bar e piscina, entre outros locais de uma remodelação total.
Agora, num país onde o boato é livre e a mentira não costuma ser responsabilizada, têm terreno livre para prosseguir.
Façam o favor de avançar com comentários!
estou feliz pela noticia de que a pousada de santa luzia em elvas vai ser remodelada,daí o encerramento para obras até abril 2010,mais me congratula que o grupo pestana tambem encerrou a pousada de estremoz e sousel também para obras,o que significa a aposta do grupo na nossa região.
do comentador das 15.05 para o das 20.16 de ontem,pergunto se tem a humildade de escrever com os termos educacionais com que eu respondi,ou se continua com a boca suja,ha menores a ler o blogue,e podem ser seus.
as audiencias ao teatro ,no cineteatro tem sido boas?o programa é vasto,tenho a ideia que está pouco publicitado.