POUSADA ENCERRADA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 5 de novembro de 2009





“A Pousada Santa Luzia, inaugurada a 19 de Abril de 1942, a primeira das Pousadas de Portugal, proporciona hoje todo o conforto aos seus hóspedes mantendo o seu nome associado à gastronomia alentejana, nomeadamente ao seu famoso "bacalhau dourado" ou aos "pezinhos de coentrada". Orgulhamo-nos de poder proporcionar a quem venha a Elvas um ambiente acolhedor na Pousada Santa Luzia num espaço naturalmente propício a um recolhimento de sossego, paz e a um reencontro com a nossa grandiosa tradição.”

Segundo informações que tentei recolher junto dos responsáveis a Pousada de Santa Luzia encontra-se encerrada até dia 31 de Março de 2010 para obras de remodelação.

A desconfiança paira em Elvas, onde se teme que seja pretexto para o encerramento de este sítio tão emblemático da nossa cidade.

Numa altura em que se aproxima a cimeira Ibérica a realizar em Elvas não se explica como esta unidade hoteleira impar na nossa cidade não aproveita esta oportunidade de negócio, certamente seria um dos locais escolhidos para alojamento das mais diversas individualidades.


Embora sejamos uma cidade onde os encerramentos parece que atraem (embora os encerramentos a que me refiro tenham a responsabilidade do poder central, o que não é este o caso), quero acreditar que não passe apenas de mau pressentimento.

Comments:

There are 15 comentários for POUSADA ENCERRADA.