UM MAIOR CNT.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 10 de novembro de 2009
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) organiza entre os dias 5 e 8 de Dezembro o VI Congresso de Ornitologia da SPEA e o IV Congresso Ibérico de Ornitologia, a ter lugar no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, numa iniciativa conjunta com a Sociedade Española de Ornitologia. O evento, no qual se esperam mais de duas centenas de ornitólogos, é já uma referência na divulgação da ornitologia e vai focar os temas mais actuais da conservação da natureza.
A completar estes 4 dias totalmente dedicados à ornitologia, o evento terá também alguns stands dedicados à temática, bem como exposições de fotografia, ilustração e dos projectos desenvolvidos a nível ibérico no âmbito do estudo e conservação das aves selvagens, projecção de vídeos sobre a natureza e ainda actividades para os mais pequenos. Tudo isto e muito mais com entrada livre na I Feira Natureza ConVida, a feira do congresso.
Mais um evento que vai trazer a Elvas centenas de visitantes. A quantidade e qualidade de este tipo de certames está a aumentar em Elvas o que vem de encontro ao que referi anteriormente de que a nossa cidade poderá tornar-se uma “capital de congressos”, não só pelos excelentes equipamentos que dispomos mas também pela localização geográfica.
Começa a tornar-se pequeno o Centro de Negócios Transfronteiriço para a qualidade e dimensão dos eventos apresentados.
Esperamos então pela ampliação do CNT, promessa feita pelo presidente Rondão Almeida
Não duvides. O CNT vai ser ampliado.
Rondão Almeida prometeu e faz.
Já tinha comentado este congresso no Três Paixões, e concordo com a apreciação que o CNT se tornou pequeno.
Devido ao volume de pessoas que habitualmente visitam as Feiras e Congressos organizados no CNT, torna-se urgente a ampliação do imóvel.
Rondão Almeida prometeu essa obra, e cada vez mais se torna como prioridade da autarquia, a bem de Elvas receber com melhores condições os muitos visitantes do CNT.
Grande Abraço
o cnt desde um principio foi mal dimensionado,quem esteja habituado a visitar espaços deste tipo nota que qualquer feira tematica que seja,deve ter impacto numa região circundante digo alentejo e extremadura espanhola,o espaço de estacionamento é curto e o espaço para este tipo de eventos também,e os modulos dos stand´s com 3x3 é para alguns sectores demasiado pequeno,quando se trata de um evento mulsectorial recorre-se a carpas no exterior e aí o estacionamento fica ridiculo,quanto ao auditório está conforme,com o complemento do auditorio s. mateus é suficiente, se é possivel fazer a expanção do cnt,penso ser necessário!
Vamos lá ver se nos entendemos...
O Centro de Negócio foi bem dimensionado no seu início porque não podemos ter mais olhos do que barriga. A maioria das feiras ficava com muitos espaços vazios.
Com os vereadores Bagorro e Vintém havia poucos expositores. Com o Eurico as naves passaram a ficar todas cheias, o que levou o Presidente da Câmara a anunciar ´no mandato passado que queria ampliar o espaço.
Vamos ver agora se com o senhor Vereador Valério o Centro de Negócios se vai manter cheio como foi com o Eurico. Veremoa se depende da dinâmica de cada um ou se as empresas já se habituaram a participar.
O CNT tem 12 anos: foi inaugurado no Outono de 1997.
Ao tempo, feito no primeiro mandato de Rondão Almeida, caracterizado pela recuperação financeira da gestão desleixado do PSD/Carpinteiro, estava muito bom.
Agora, passados 12 anos, é natural que a câmara queira melhorá-lo com uma ampliação/remodelação.
O que sair disto, o chamado resto, é conversa.
c n t ,antes do eurico ja os stand´s estavam cheios,visitei e participei desde antes da inauguração,só as primeiras 2/3 feiras foram mal projectadas,o eurico esteve lá meia duzia de meses e o cnt ja tem uns bons anos,mérito a quem de direito -ze rondão,que teve a iniciativa embora não perceba nada de feiras como o eurico também nada entenda sobre a matéria,o que se passa a esse nivel é amadorismo puro,porque feiras de nivel mundial,nacional,e regional a sério não é para amadores que recebem como profissionais...
E tu percebes uma grande coisa de feiras!
O Eurico ao pé de ti é um professor universitário.
E já agora, Rondão Almeida é o melhor Presidente da Câmara que Elvas alguma vez teve e alguma vez terá. É cobiçado pela população de todos os concelhos. Todos o queriam para ser seu Presidente, mas claro que a tua má língua e a tua incompetência não te permite ver nada disso.
um breve comentário ao post das 9.09,penso que aqui nos blogues devemos opinar duma forma construtiva,aportando ideias e quando se justificar tb a critica é bem vinda,duma forma educada de forma a dignificar quem escreve e quem esta a ler,admiro a sua forma de escrever, especialmente quando se trata do sr. eurico,saiba v,exa. quem fazia discursos envenenados e sem fundamento ao presidente,era o sr eurico e o sr. tiago á pouco tempo atraz,quem encheu paginas de jornal em oposição a rondão de almeida,que levou a esposa deste a vir ao jornal a lembrar o passado do filho da vicencia(com devido respeito), diziam mal uns dos outros,oposição e camara,que ninguem fique de fora nem me apaguem a memoria,só porque o sr. eurico passou para o outro lado,porque aí está pago conforme ele aprogoava á dias;no psd nunca ganhei um tostão,e aqui ja recebo!,esta é verdade e por ser verdade escrevo. agora ilustre santana,trate-me por portasdolivenza com respeito, porque não o vou tutear,assim ha respeito uns pelos outros,se insistir eu abro o livro sobre o eurico quando era oposição!
Porque será que vem sempre alguém defender com unhas e dentes o Regedor? É que ninguém estava nos comentários a menosprezar o Presidente e mesmo assim teve que vir a costumeira "defesa da honra".
Parem de idolatrar o homem,sendo ele ou não o que teve a ideia do CNT, teve o mérito de o mandar construir.
Agora dizem que se torna exiguo, e nada mais simples falar na sua ampliação, que aliás dizem que foi promessa do Edil. Mas o que é importante é o que dizem também nos comentários, Elvas.
O Edil que é idolatrado, (no concelho onde moro nem o conhecem, portanto está a falhar a estatística de todos o quererem)tem obrigação de fazer obra, é para isso que é pago.
Mas fico contente que Elvas esteja a ser falada por causa destes congressos ou feiras temáticas.
Toda a gente fala dos políticos, e do técnico de levantou o Centro de Negócios desde o início? Não se esqueçam dele, pois na minha opinião de pessoa que participa como expositor nas feiras temáticas, a ele sim se deve grande parte do sucesso que vemos hoje. Pessoa de grande profissionalismo.
"o bajolador"