A EUROREGIÃO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 3 de novembro de 2009
“De la eurorregión se habla mucho, pero no se ve nada» , quem o diz é João Alves de Almeida director do jornal Linhas de Elvas ao periódico Hoy de Badajoz.
É pena que assim seja mas é realmente verdade, uma das razões para que isso aconteça são as relações entre o Presidente Rondão Almeida e o Alcaide Celdran.
Segundo João Alves de Almeida a relação entre os dois autarcas é cordial mas existe uma melhor relação entre Celdrán e o seu colega Mata Cáceres de Portalegre. Antes de mais porque são da mesma cor partidária. Rondão Almeida, segundo o director do Linhas tem uma melhor relação com a Junta da Extremadura pelo mesmo motivo, porque ambas entidades pertencem á mesma cor partidária.
“El concejal del Ayuntamiento de Badajoz encargado de las relaciones entre Badajoz y Elvas, Germán López Iglesias, asegura que el tema de la eurorregión alentejo-extremeña está ahora mismo parado precisamente porque el municipio luso ha estado de elecciones. Sin embargo, el director del periódico semanal 'Linhas del Elvas' tiene claro que de esta iniciativa transfronteriza «se habla mucho, pero no se ve nada». João Alves opina que «los políticos usan estas palabras para lograr dinero de la Unión Europea».”
João Alves e Almeida - um homem que tem feito imenso pela nossa cidade...
euroregiões,as unicas regiões entre portugal e espanha que tem feito algo que assim se possa chamar é "galiza/norte de portugal".a euregião extremadura/alentejo que se pretende não pode ficar refem de cores politicas ,porque se podemos em comum receber beneficios da cee,parece um desproposito,mais, porque o unico interlocutor valido da extremadura e a junta de extremadura,do lado portugues andamos aqui com o presidente da camara tal e tal,que tem um peso politico de junta de freguesia,isto porque não existe uma região "alentejo" que nos possa representar.Não entendo o comentario do german;que o processo esta parado por causa das eleições em elvas!,musica por parte do german, nem ele nem o celdran,nem o presidente da camara de elvas por si só,tem poder para decidir a dita euroregião,eventualmente,eurocidade aí sim,podem entender-se ,mas pelo que sei,se elvas fosse governada por mata caceres o caso ja estava em andamento,prova disso e a ifeba em badajoz e o centro de exposições em portalegre,e principalmente porque o sr .roldão desagrada bastante a celdran!depois toda a disputa do caia/fronteira,tem feito com que celdran faça tudo para ter o maximo possivel do lado de badajoz,porto seco,plataforma,tgv,etc.,e mande o german dizer que vamos fazer acordos,negocios a espanhola!no blog portasdolivenza coloco a debate sobre caia/fronteira,a defesa dos interesses de elvas e o seu desenvolvimento,e quase tudo passa pela zona do caia,portugues e espanhol.
"Esta mensagem foi removida pelo autor" é um indício de um excesso desnecessário.
Não havia necessidade de insultar.
Podemos dizer as coisas, com correcção, mesmo que queiramos ser duros.
Quando aprendem?
Alguns nunca!
João Alves opina que «los políticos usan estas palabras para lograr dinero de la Unión Europea».”
Faz-me lembrar certos directores, que acumulam a posição de proprietários, que usam as palavras que escrevem nos jornais para lograr dinheiro do poder político.
Conhecem algum destes?