VALORIZAR O PATRIMÓNIO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 23 de novembro de 2009
A segunda fase de iluminação das Muralhas Seiscentistas foi aprovada pela Câmara Municipal de Elvas. Foram também aprovados o projecto e a execução por administração directa da primeira fase da requalificação ambiental e paisagística da envolvente às Muralhas Seiscentistas, entre as Portas de Olivença e o Baluarte do Trem, sem dúvida mais uma achega á candidatura a Património Mundial.
Foram também aprovados os protocolos entre a Câmara Municipal de Elvas, as Paróquias e a Confraria, para a realização de obras de recuperação de carpintaria e pintura de quatro igrejas: São Pedro, Terceiros, Domínicas (Senhor dos Aflitos) e Senhor Jesus da Piedade.
Excelentes notícias. É realmente uma grande medida tomada pela edilidade Elvense no sentido da preservação do Património.
Só valoriza a nossa cidade e o nosso rico Património que tão bem o merece.
assim está bem,investir na conservação do nosso património histórico é atrair o turismo e garantir o futuro,gera riqueza.
São sem dúvida óptimas notícias no caminho para Património da Humanidade.
E, na envolvente às muralhas, vão ser investidos mais de dois milhões de euros.
Como dizia um "cego", aqui há dias em comentário a post anterior, este presidente só faz museus e semáforos.
Mainada.............
E o teleférico?quando o manuel antónio deu a ideia,diziam o homem está louco.se um dia o forte da graça for reabilitado,e a zona junto ao castelo reabilitada,encomendava um estudo,financeiro e de impacto nas muralhas,eu já tive a felicidade de ver elvas de cima,é linda e imponente.o turismo de elvas precisa de uma obra desta envergadura,impactante,os turistas iam ser muitos mais.
mas o manuel antonio já nessa altura batia mal
Pode custar a reconhecer a algumas pessoas, mas a verdade é que a Câmara de Elvas tem feito um belo trabalho na recuperação, valorização e reutilização do património edificado da cidade.
Não reconhecer isso é ser injusto.
Pena que se façam as casas a começar pelos telhados... então não andaram a pintar antes de esburacar... boa forma de gastar dinheiro... mainada...
Se percebi bem o que ouvi esta tarde na Rádio Elvas, está de regresso o tempo dos comunicados, conferências de imprensa e declarações de vereadores a dizer que os outros "coisa-e-tal".
Não é de isto que o concelho precisa.
Precisamos de deliberações, medidas, decisões, obras e realizações!
Para isso foram eleitos.
Não se desconcentrem do essencial.
O resto é palha.
mas o que comunicou a rádio elvas esta tarde?
Excelente iniciativa. Elvas e o seu património bem merecem.