ELVAS SEM FOME.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Juntem-se a nós, ajudem a ajudar.
Não queremos substituir nenhuma instituição ou entidade, sabemos que em Elvas existem já várias pessoas e instituições que trabalham para ajudar os mais desfavorecidos, apenas queremos ser mais a ajudar.
Vamos todos juntar-nos.
Aportem ideias, disponibilizem-se pessoas, instituições e entidades, queremos ser cada vez mais.
A campanha não é nossa nem de ninguém em especial, a campanha tem de ser de todos.
Não queremos substituir nenhuma instituição ou entidade, sabemos que em Elvas existem já várias pessoas e instituições que trabalham para ajudar os mais desfavorecidos, apenas queremos ser mais a ajudar.
Vamos todos juntar-nos.
Aportem ideias, disponibilizem-se pessoas, instituições e entidades, queremos ser cada vez mais.
A campanha não é nossa nem de ninguém em especial, a campanha tem de ser de todos.
Vamos todos passar a comer menos e a dar aos outros aquilo que poupamos em comida.
Aqueles que têm grandes herdades e jipes pagos pelos avós das mulheres ou pelo Ministério da agricultura podem vendê-los e dar o dinheiro a quem tem fome em Elvas.
E tu que também ganhastes uns valentes subsídios do estado, agarra no dinheiro e em vez de viveres á grande, dá-o aos pobres.
Não é só darmos palpites e criticarmos os outros, é também dar estes bons exemplos.
Eu tenho uma boa propriedade que aluguei a um espanhol que desapareceu e eu fiquei com a massa e vou dá-la aos pobrezinhos.
a blogosfera elvense é bastante positiva no seu computo geral,os clubes que nos dão conta das suas actividades,o zedemello,as dualidades,cidaelvas,tas ca,tres paixões,elvascidade viva,fotografos de elvas,coisas simples,a camara dos comuns,portasdolivenza,sem origem e muitos mais,tirando alguma politica que por vezes ultrapassa o bom senso,os restantes blogues pautam-se por aportar positividades,alguma critica que no fundo é construtiva e é precisa.o elvascidade/cidadelvas postou um tema que tocou a grande maioria dos blog´s "elvas sem fome",porque sou novo aqui,senti uma solidariedade no entorno do tema,que só me resta agradecer tamanha atitude de solidariedade,porque se trata de crianças,mas alerto que o caso é mais sério tb ha velhotes em situações dificeis,com este alerta e depois de se conseguir a entidade receptora desta campanha solidária,seja o mta,seja atravéz da liga dos amigos,etc.sugeria que se encaminhassem os post's sobre o tema aqui no cidadelvas,para assim se coordenarem os esforços de cada um, mais sugeria que fossem os contactos feitos por e-mail,entre os que queiram colaborar,postando elvascidade/cidadelvas o resumo do que se vai conseguindo fazer em prol da causa,penso que vale a pena colaborar,a causa é justa e a época de natal está á porta.
Os pobres não precisam de peixe, precisam de uma cana que os ajude a pescar.
Percebem-me, não percebem?
sublinho, de TODOS!
Este invejoso que se apropriou do nome "democracia século 21" mente descaradamente, o Ministério da Agricultura não paga Jipes a ninguém.
Antes pelo contrário diz-se que nas autarquias e administração pública em geral, de norte a sul do país há corrupção ou seja recebe-se dinheiro para fazer favores.
Este comentador, porém não se indigna que alguns gestores do Partido Socialista, em empresas públicas(de todos nós) recebam dinheiro de empresários para fazer favores, com graves distorsões de mercado, pois as empresas sérias ficam em desvantagem.
Muito curioso, o "socialismo" deve ser um castigo preferencial a ser aplicado a alguns, já que os carros dos políticos instalados, temos o caso de Elvas, não são motivo de indignação.
Já agora gostava de dizer a esse "democracia século 21", que a solidariedade deve ser um acto de altruísmo individual e nada tem a ver com o estilo de vida de cada um.
Se não quer dar não dê. O que não pode é permitir-se o despropósito de achar que alguns(os agricultores) devem vender o Jipe, para matar a fome alheia, quando este rancoroso ressabiado certamente tem um nível de vida muito acima das suas reais capacidades profissionais, pelo facto de ser um instalado do regime.
Houve de facto muita fome em Elvas.
Houve muito leite distribuído gratuitamente na Rua da Feira em frente ao banco do antigo hospital durante a longa noite fascista.
Quem o distribuiu foi a família do ora rasteiramente visado
Todo mundo quer salvar o mundo; ninguém quer ajudar a mãe a lavar louça...
mas um pouco de cada um é muito importante... não devemos ser egoístas temos de ajudar o próximo, pois o próximo podemos ser nós....
também aderi com o meu blogue www.lemmonades.blogspot.com
elvas sem fome ,deixou-me a pensar o seguinte:entre as inaugurações almoços e jantares da terceira idade e outros, na pré-campanha e campanha,penso que se propinaram mais de 10000 beberetes,segundo as multidões publicitadas na altura,reflectindo seriamente sobre o caso,podiamos ter reduzido a metede(5000) os ditos beberetes,e tinham sobrado outras 5000 refeições,se ha 200 crianças em situação extrema,o problema estava resolvido durante 250 dias,esta é uma incontornável verdade!
rectifico 200x25=5000...
Com uma pequena ajuda de todos, tudo fica mais fácil.
boa np,parabéns pelos 2 aninhos!
ELVAS SEM FOME--acerca deste tema que por estes dias a blogosfera elvense tem tido um acção solidária louvável,deixo a debate uma dica no meu blogue PORTASDOLIVENZA,na rubrica CAIA/FRONTEIRA onde posto sobre o "desenvolvimento agricola e empregabilidade no nosso concelho",um debate que pode ajudar e muito a criação de emprego,onde até ha capacidade tecnica,como a escola superior agraria,estação de melhoramento de plantas etc.,temos uma boa area de rega,é necessário acção e iniciativa,deixo o repto.
Bem obser4vado portasde olivenza