RUAS E OUTROS...

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 30 de abril de 2008


Foi deliberado pela Câmara Municipal de Elvas atribuir o nome do Dr. Nuno Oliveira, Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, a um arruamento da urbanização do Olival à Piedade, junto ao Santuário. Não é que tenha nada em contra de este senhor e muitos outros que têm o nome espalhado pelas ruas da nossa cidade. Mas voltando ao debate dos nomes atribuídos às obras e ruas da nossa cidade, com que critério é atribuído?
Quais os parâmetros que se rege o município?
Existem nomes da história da nossa cidade o suficientemente ilustres para ter o nome pelo menos numa rua e que ainda não o têm.
Fica o desabafo!


Um aparte para aplaudir o protocolo aprovado pela câmara municipal com o Instituto da Segurança Social, para sustentar o Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas (PCHI). O PCHI permite uma intervenção até um máximo de 3500 euros de material por habitação, assegurado pela Segurança Social, respondendo a Câmara Municipal de Elvas pela parte respeitante à mão-de-obra, o que, a preços de mercado, corresponde a um valor superior a 3500 euros. As obras e melhorias das condições de habitabilidade, podem englobar cozinhas, electrodomésticos, casas-de-banho, electricidade, mobiliário, portas, janelas, pavimentos, paredes e coberturas.


Comments:

There are 3 comentários for RUAS E OUTROS...