PORQUÊ?

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 17 de abril de 2008


“Efectuaram-se contactos no sentido de se disponibilizarem, por parte da Câmara Municipal de Elvas, mais autocarros, e a resposta não foi favorável aos nossos interesses.”
Esta é a parte de um texto que podem ler no blog da claque de “O Elvas”, a Tribo Azul e oiro”.(http://triboazuleouro.blogspot.com/2008/04/esclarecimento.html)

Tomei conhecimento desta claque que começa e bem a dar os seus primeiros passos quando me desloquei a ver um jogo do clube Alentejano de desportos. Uma ideia de um grupo de amigos elvenses que com a ajuda da boa campanha realizada pelo clube este ano se está a tornar numa bola de neve. São cada vez mais os elementos que se deslocam a qualquer sítio para ver e apoiar o nosso Elvinhas. Deslocam-se num autocarro cedido pela Câmara Municipal para apoiar o clube da terra.
Qual não é o meu espanto quando para a próxima deslocação do Elvas a procura excedeu os lugares disponibilizados por um autocarro. O que aconteceu, os membros da organização comunicam à autarquia para que possa disponibilizar mais um autocarro pelo que a resposta é negativa. Porque Sr. Presidente? Eu bem sei que a deslocação a Lisboa não é o mesmo que levar pessoas das suas localidades rurais para o centro de negócios transfronteiriço para mais uma jantarada, é um pouco mais longe. Mas também quem pode ir a Braga e Fátima, Lisboa é um pouco mais perto. Fique aqui registado que não tenho nada em contra das deslocações feitas para as pessoas da idade de ouro a Fátima e Braga, antes pelo contrário aplaudo a iniciativa da Câmara Municipal que presta deste modo serviço à comunidade.
Mas disponibilizar mais um autocarro para que as pessoas se possam deslocar a ver o clube da terra defendendo e divulgando também deste modo o nome da cidade penso que não seria nada de mais. Até porque não será por isto que as finanças locais iram à falência. Não é também para isto que pagamos os impostos municipais? Ou apenas servem para os beberetes e festas organizadas pela autarquia para gáudio da população?
Enfim aqui fica apenas um desabafo de um elvense que gosta que a população se agite em torno de alguma coisa que envolva o nome da nossa cidade, já que não o fazemos em outras causas bem mais importantes…

Comments:

There are 3 comentários for PORQUÊ?