PATRIMÓNIO MUNDIAL

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 29 de abril de 2008


Na Lista Indicativa de Bens Portugueses constam outras 11 putativas candidaturas, "sobre os quais ainda não há perspectivas de quando alguma se poderá concretizar", disse Manuela Galhardo. No entanto, José Aguiar, presidente do ICOMOS - Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, considera que poderão ser formalizadas, nos próximos anos, as candidaturas das Fortificações de Elvas e da Universidade de Coimbra, "ambas muito fortes".

"Da função militar derivam, fruto da violência e agressão fronteiriça, acentuadas em tempos de conflito, uma série de componentes e de matrizes que transformam Elvas numa localidade com função defensiva predominante, convertendo-a numa cidade fortificada”.

In: “Diário de Noticias”


Vamos esperar então pela concretização de essa candidatura e esperar que tenha um parecer positivo, será muito bom para a cidade. A cidade teria outra visibilidade e o crescimento económico seria mais provável. O fluxo turístico assim como a procura de novas empresas resultariam num crescimento mais sustentado e mais certo.
Será então o começo de uma grande cidade, temos tudo para que assim seja, apenas teremos de aproveitar e explorar as oportunidades que se avizinham.

Proposta de inscrição na Lista Indicativa do Património Mundial

http://www.unesco.pt/antigo/elvas.htm


FOTO: http://fotografosdeelvas.blogspot.com/

Comments:

There are 3 comentários for PATRIMÓNIO MUNDIAL