QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 15 de abril de 2008


Em relação à situação do Hospital de Santa Luzia de Elvas que foi noticiada pelo Linhas de Elvas, que diz respeito ao esvaziamento progressivo e continuado das suas valências está a tornar-se realmente num caso grave. A possibilidade de vir a tornar o nosso hospital num grande centro de saúde está pelos vistos a pairar no ar. Foi já atribuído o grau de Urgência Básica às urgências do Hospital em detrimento das Urgências Cirúrgicas, ou seja o começo de alguma coisa que certamente não será boa. Vieram a público as vozes do Director do Hospital e do próprio presidente da autarquia dizendo que nada mudava, apenas se estavam a reestruturar as coisas e que não iríamos perder valências no nosso hospital. Puro engano em minha opinião. (Alguém dizia aqui à tempos que a chegada do inem iria trazer mais alguma coisa).
Como tantas outras coisas na nossa cidade assim começa o declínio, como foi o caso por exemplo da Maternidade entre muitas outras coisas que nem vale a pena recordar.
O que temos a fazer então?
Será calar e comer como em todas as outras situações? Assistir impávida e serenamente a que nos tirem tudo? Ou será “fazer barulho” e tentar que nos ouçam?
Já dizia o ditado e com verdade, que não se sente não é filho de boa gente! Temos de mobilizar-nos e defender o que é nosso, não basta vivermos no interior do país cada vez mais descriminado pelo governo se não tirarem aquilo que temos.
Mobilizem-se os elvenses começando pelas forças vivas da cidade, aquelas que deveriam ter algum peso começando pela própria autarquia que é eleita para defender os interesses dos munícipes acabando em cada um de nós simples residentes do concelho.
Sim, porque ao fim de contas esta situação é do interesse de todos Sr. Presidente, ajude a mobilizar a população como tão bem o sabe fazer e como tão bem o tem feito em outras situações.
Veja-se o caso de Anadia, tanto a população (incluindo o próprio edil) se revoltou e manifestou que o governo teve de dar o dito pelo não dito. Temos de fazer alguma coisa antes que seja tarde demais.

Comments:

There are 6 comentários for QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE.