CAPITAL DA CULTURA

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 21 de abril de 2008


Elvas foi neste fim-de-semana a meu ver a capital alentejana da cultura. No Sábado o Coliseu da nossa cidade recebeu de forma espectacular a actuação dos expoentes máximos da canção nacional por excelência, o fado. Mariza e Carlos do Carmo cantaram e encantaram uma plateia repleta acompanhados por músicos de primeira linha. Um verdadeiro espectáculo raro por estas paragens.
No Domingo o cine-teatro recebeu também com casa cheia os melhores sketches dos Monty Phyton. Um espectáculo muito bom que veio até nós com um elenco de luxo, e claro tanto este como o espectáculo de Sábado a preços bastante acessíveis para a qualidade em questão. É de louvar a iniciativa por parte da Câmara Municipal que deste modo dá vida não só aos espaços existentes como também à própria cidade.
Tem de reconhecer-se o trabalho da autarquia neste aspecto e esperar que se continue e melhore cada vez mais para fazer de Elvas uma cidade de referência, pelo menos nesta área.

Não podemos esquecer a situação do Hospital de Santa Luzia não deixar cair em esquecimento a iniciativa “Perigo de Derrocada” nascida na blogosfera elvense e que por todos os elvenses e não só deve ser continuada. Espero por reacções e iniciativas, depois do primeiro passo estar dado, cada um de nós deve aportar o seu grão de areia e levar avante esta ideia. Vamos unirmos e demonstrar que estamos descontentes com toda esta situação.


Foto:http://fotografosdeelvas.blogspot.com/


Comments:

There are 4 comentários for CAPITAL DA CULTURA