PALAVRAS DO PRESIDENTE

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 2 de maio de 2008


“José Rondão Almeida afirma que, mediante a nova Lei das Finanças Locais, será necessário fazer o enquadramento da nova tabela de taxas, tarifas e serviços”

“Aquilo que posso garantir é que, desde que seja possível equacionar a descida de determinadas taxas, eu estou aberto a poder fazê-lo, tal como por exemplo, a derrama ou como muitas outras taxas que podem ter a ver com o desenvolvimento económico da nossa cidade".


“Quanto ao IMI, o Imposto Municipal sobre Imóveis, a autarquia não prevê mexidas no valor taxado. Rondão Almeida adianta que "neste momento somos das Câmaras Municipais do país, aquela que tem a taxa de IMI mais baixa. Nós trabalhamos com 0,6 enquanto que Portalegre e outras Câmaras trabalham com 0,8. Significa que são dois pontos percentuais acima daquilo que praticamos. É preciso aí muita atenção, porque é nessa taxa que podemos ir buscar algum dinheiro para a recuperação de património", aponta José Rondão Ameida “



“O presidente da Câmara de Elvas disse que os números "mostram um saldo positivo entre a receita e a despesa corrente de quatro milhões de euros". Em termos de receitas, Rondão Almeida sublinha que da gestão financeira do ano passado obteve-se "mais de cem por cento daquilo a que nos tínhamos proposto no início do ano e agora aproximamo-nos dos 80 por cento em taxa de realização, no âmbito da despesa", acrescentou o autarca. Nesta altura, a autarquia tem uma disponibilidade financeira de cerca de 17 milhões de euros.”



O que têm a dizer?...


FOTO: http://cadoalentejo.blogspot.com/


Comments:

There are 2 comentários for PALAVRAS DO PRESIDENTE