TRANSPORTES PÚBLICOS DE NOVO

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 9 de abril de 2008


As carreiras urbanas de autocarro regressaram a Elvas.
Desde segunda-feira, que circulam duas carreiras com percursos distintos.
A carreira nº 1 fez o circuito Largo da Misericórdia, Avenida de Badajoz, Escola da Raposeira, Rui de Melo, Boa-Fé, Fonte Nova, Hospital, Viaduto e Largo da Raposeira.
A carreira nº 2 faz a volta Largo da Misericórdia, Avenida de badajoz, cemitério, bairro Europa, Piscinas, Tribunal, Bairro de Santa Luzia, Santo Onofre, Revoltilho, Centro de Saúde, bairro de S. Pedro, Hospital, Viaduto e Largo da Misericórdia.
As viagens são feitas pela Rodoviária do Alentejo em autocarros de 14 lugares sentados e 10 em pé.
Os preços da viagem são 75 cêntimos.
Ao que tudo parece a empresa funerária que abrirá o seu complexo já na próxima sexta-feira na nossa cidade foi uma das impulsionadoras para que os transportes públicos voltassem a Elvas. Salvaguardando assim o transporte dos cidadãos até ao cemitério através de transportes públicos. Só esperamos que a próxima medida não seja abrir um centro comercial junto do cemitério, para aproveitar as viagens! Sarcasmos à parte o que é certo é que voltamos a ter transportes públicos colectivos e bem-vindos sejam então.
Uma cidade como a nossa deve ter transportes públicos ao serviço da população, era inadmissível que para se deslocarem dos bairros periféricos até ao centro da cidade, quem não tivesse transporte próprio fosse obrigado a deslocar-se a pé ou contratando um táxi.
Mais uma coisa e relembrando que na próxima sexta-feira abre o complexo funerário elvense, vamos ser pioneiros a nível nacional, embora eu preferisse ser pioneiro em outros aspectos e outras áreas, mas é o que há!

Comments:

There are 4 comentários for TRANSPORTES PÚBLICOS DE NOVO