MAIS VALE PREVENIR QUE REMEDIAR
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 2 de abril de 2008
Foi noticiado pelo Presidente da Câmara Municipal de Elvas que as obras referentes à terceira fase das obras da circular à cidade arrancam já este mês.
Depois de no passado mês de Fevereiro ter aqui falado sobre o cuidado a ter com as travessias para peões sobre as faixas de rodagem da circular, volto a relembrar que o caso não está ainda resolvido, está esquecido por felizmente não se ter verificado nenhum acidente fatal ultimamente.
As obras já começarão na envolvente à fonte da prata na Boa-Fé, onde irá nascer um circuito de manutenção e um aprazível local de lazer.
Para não se verificar depois o tão Português “casa roubada, trancas à porta”, faço aqui um apelo para que esta situação dos peões seja revista antes que se repitam os tristes incidentes já ocorridos.
A terrinha cada vez mais cosmopolita.
Se houvesse mais oferta e variedade de trabalho erao paraíso...mas como não existe a perfeição ;-P
Abraço
Quem disse que eram obras desnecessarias? Acho encantador o Regedor oferecer aos velhinhos (e velhinhas)de Elvas locais de aprzível encontro...claro que as passagens para pedestres sao necessárias dado o caso que com os velhotes (e velhotas) devemos ter civicos cuidados e respeito... é evidente que o Dualidades tem razao!! Como dse fixam os jovens a terra?
Gostaria um dia de ver por parte de algum peão, respeito pelos automobilistas, é que por terem prioridade nas passadeiras não podem nem devem atirar-se de qualquer maneira pra frente dos carros...
Quando passam fora das passadeiras, com elas a meia duzia de metros em frente aos policias que impavidos nada dizem, quando há coima prevista para essa infracção...?
Sei que os condutores abusam, mas e os peões? são uns santos....
Oxalá seja assim.
Concordo com o dualidades...é pena que Elvas não consiga dar aos jovens melhores condições, acredito que muitos dos que de lá saíram voltariam de bom grado.
Admito que estou curioso para ver eles fazerem mais duas faixas na parte que vai do Aqueduto até à Belhó.
Dualidades JP