O QUE SE PASSA EM ELVAS?

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 31 de outubro de 2011



Que pena que em Elvas se tenha adoptado a cultura do grátis para espectáculos.
Digo isto porque no passado sábado no concerto da Ana Free não houve público suficiente para encher o pequeno auditório do CNT, e tudo isto porque se pagavam apenas 3 € para assistir ao espectáculo.
Bem podem dizer que o público alvo de este tipo de espectáculo é um pouco especifico e reduzido, mas este é apenas mais um exemplo de que quando os espectáculos (sejam eles quais forem) que se cobram à entrada a afluência de público é sempre reduzida.
O esforço de Sociedades como a “Azevia” para a organização de este tipo de eventos acredito que seja grande, apesar de todos os apoios que possam ter do município ou de patrocinadores. E quando esse esforço não é “recompensado” dificilmente se poderão repetir tais espectáculos e assim sendo todo o tipo de eventos realizados na cidade ficam resumidos aos promovidos pelo município.

O que acontece em Elvas?

Será que a população Elvense não aprecia este tipo de eventos?


Será que o hábito dos espectáculos à borla condiciona tudo o que se possa realizar em Elvas pagando?


Será que o hábito cultural Elvense está um pouco adormecido?

É pena que assim seja porque toda gente se queixa que em Elvas nada se passa, não existem teatros, o cinema é o que se sabe e o cartaz cultural no concelho resume-se ao apresentado pela edilidade.
Se assim continuamos a oferta de espectáculos musicais na nossa cidade vão ficar resumidos aos apresentados na Expo São Mateus, esses sim direccionados para um público muito especifico.

Comments:

There are 8 comentários for O QUE SE PASSA EM ELVAS?