O PRINCIPIO DO FIM?
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 25 de outubro de 2011
. Equipa mal estruturada?
. Falta de empenho?
. Má organização?
. Falta de dinheiro?
....
Para quando um murro na mesa? (se é que ainda se vai a tempo)
Ouvir aqui as declarações no fim da última derrota
Receita:
- Deixar as guerras politicas que existem e efectam o clube.
- Devolvcer o clube á cidade.
- Nova direcção com jovens e um quadro de ex. dirigentes como consultores.
- Para melhorar receitas organizar eventos e mais sócios.
- Tudo isto complementado com uma equipa digna e bem estruturada.
Só com jogadores do distrito e região alentejo conseguiriamos uma equipa capaz de pelo menos honrar este grande clube.
Lololol, mas acham estranho o Mano levar o clube ao fundo?? Mas esse mano alguma vez trabalhou na vida? Ser líder so pa ser chamado de presidente é pouco. O homem não presta!
Sinceramente acho que o clube deve ser gerido por pessoas que percebam de futebol não por pessoas que pensam que sabem de futebol. Quanto à equipa eu acredito nesta equipa, o problema e que ninguém critica é o treinador, não sei o porque mas ninguém vê que o Jorge Almeida para além de não ter estofo para a 3ª Divisão pois aqui pede-se treinos como deve ser e não só peladinhas, ele como treinador dá muito mau exemplo pois cada vez que fala aos microfones da rádio Elvas só sabe atacar os jogadores e isso não se faz pois ainda deita mais abaixo o plantel e está a contradizer-se a si próprio pois foi ele que os escolheu.
Por esta caminho, é obrigatório que a Direcção se demita, se convoque uma Assembleia Geral, que seja formada uma nova equipa dirigente e que venha esse futuro à partida menos mau
Não seria elegante dizer que as declarações aqui reproduzidas foram feitas à Rádio Elvas e difundidas por esta estação da nossa cidade, o único meio de comunicação social que estve em Massamá, no domingo passado à chuva e ao vento?
Ao senhor das dez e meia da manhã:
"Devolver o clube à cidade" quer dizer o quê?...
O clube é o quê, em termos patrimoniais?
A cidade é o quê, em termos de possibilidade de apoio efectivo financeiro?
Os problemas do Elvas são dois: avançar dinheiro e disponibilidade para trabalhar de borla.
Por isso, faço duas perguntas:
- Quem está disponível para avançar dinheiro para o clube?
- Quem está disponível para trabalhar de borla?
Inscrições abertas.
Com menos casas do benfica e nucleos do sporting, provavelmente estariamos melhor em relação a quotização.
Ao anonimo das 15.14 digo-lhe que qualquer clube vive dos apoios financeiros, mas nada resultara sem o envolvimento da massa adepta. Num clube como o ELVAS, em que nao existem investidores so resta uma estrategia de dinamizacao do clube com o objcetivo de convidar a cidade a envolver se no apoio ao clube mais repreentativo da cidade.
Numa cidade com perto de 20000 habitantes, com um clube bem oragnizado teriamos que ter entre 3000 a 5000 socios.
O problema aqui mais grave não é o dinheiro, se fosse o dinheiro o clube já tinha fechados as portas, o problema é a má gestão da direcção e da equipa técnica pois de certeza que se arranjaria alguém que levasse "O Elvas" para a frente porque nada está perdido estamos a 5 pontos da linha de água e podemos perfeitamente dar a volta, simplesmente acho que tanto o Eurico e o Jorge Almeida já estão a mais no clube. Deveria ser feito uma remodelação da direcção e da equipa técnica.
Os principais problemas do Elvas, assentam essencialmente na forma como o clube é dirigido, e como os poucos recursos são aproveitados.
1.º O Elvas é um clube com um grande e honroso passado, mas actualmente sem recursos financeiros. No entanto quem o dirige continua a pensar em grande.
2.º O seu presidente está desgastado, e tudo o que decide fazer por muito que se esforce sai mal. Umas vezes por que errou outras por não sabe como se gere um clube de futebol.
3.º Numa colectividade com problemas financeiros, tem que se conseguir cativar pessoas para trabalhar para benefício do clube, criar formas de se financiar, participar em eventos, etc. Vou dar um exemplo, quando se realiza a festa da juventude, o clube podia ali explorar um espaço de restauração. É assim que se angaria dinheiro. Mas quando se pensa que ainda se é clube grande e abastado, parece mal… Agravado pela forma como o presidente trata as pessoas.
4.º O treinador do Elvas, parece que está acima destes problemas, mas não está. E sempre que tenta justificar um mau resultado, a culpa é sempre dos jogadores. No B A BA do futebol, qualquer treinador sabe que quando as coisas correm mal a culpa é sempre dele, mesmo sabendo que muitas vezes não é, mas tem que assumir, é assim que se cria união no grupo. Ele é o líder. Como pode um treinador esperar solidariedade dum plantel, se ele é o primeiro a deita-lo abaixo quando as coisas correm mal? Com agravante do tipo de discurso que utiliza, só diz coisas sem nexo. Eu pergunto então os jogadores do Real Madrid e do Barcelona não correm?
5.º Nem sequer vou falar nos aspectos técnico – tácticos, e metodologia de treino…
6.º A ingratidão no Elvas, há anos que perdura, vem de longe esta forma de pensar usam-se as pessoas e depois rua. O porquê da razia que fizeram com jogadores todos oriundos da formação do clube? E o mais grave é que estes têm muito valor, e alguns podem evoluir. O Bruno Vidigal pode não ser um virtuoso, mas dava tudo o que tinha, acrescido que jogava fora da sua posição natural, comportamento e empenho exemplar e foi formado no Elvas. O Rogério Chinita, outro que jogava fora da sua posição, com 8 ou 9 anos de clube e comportamento e empenho exemplar. O Carapinha um miúdo com muito valor, que começou a época lesionado, agora não estava bem, mas tem muito valor, formado no clube. Os miúdos nem vou comentar então o Carlos Xavier, e o Ruben não têm valor? Formados no clube, e com muita margem de progressão. É uma vergonha o que fizeram !!!
Para terminar sigam este exemplo, o Lito Vidigal, com uma carreira de futebolista de 1.º divisão e selecção nacional do seu país, quando iniciou a sua carreira de treinador do Elvas, sendo ciente das dificuldades financeiras, vendeu rifas do clube, uma forma de angariar dinheiro. A Humildade é muito bonita. O sucesso que tem não é por obra do acaso!!!
Se os interessados do Elvas fossem para trabalhar como são para escrever...
Estávamos safos!
Porque não aproveitar as redes sociais para debater ideias á volat do clube. Que é feito da pagina web do clube. No ano passado quer queiram quer não, bastante contribui para envolver os adeptos com o clube.
Neste momento e visto existirem poucos meios financeiros, teremos que solucionar a situação recorrendo ao que temos, e existem alternativas. que penso serem:
- Eleições antecipadas, par novos corpos sociais.
- Reestruturar e reavaliar o plantel, inclusive os dispensados.
- Novo tecnico. e temo-lo á mão, professor Manuel Henrique.
Opinião de um elvense atento, residente fora de Elvas.
Sim sim os problemas é a falta de dinheiro e má gestão claro... é fácil apontar culpados... Não corram nem joguem à bola que não faz falta... Temos uma equipa de chulos e manientos isso sim. Não deviamos ter saido do distrital... Melhor solução? Dissolver o clube.
Cumprimentos,
Aurélio Vaz Monteiro
Ao anónimo de 26 de Outubro de 2011 14:46, existe um blog que começou faz hoje 20 dias com intuito de existir um espaço onde os sócios e simpatizantes do clube possam trocar ideias sobre o clube.
Querem mais uma perolazinha sobre esta trapalhada toda?
Aqui vai: Segundo se consta o miúdo Carapinha, voltou a ter valor para jogar na 3.º divisão, é que regressou novamente ao Elvas!!!
Haja paciência para entender estas pessoas!
E o pior de tudo:
"O Elvas" ganhou no Montijo.
- Que grande porra!, dirão os bota-abaixo
É verdade O Elvas ganhou mas não é menos verdade que ganhou com sorte porque eu estive presente e sinceramente aquilo que vi foi uma autentica miséria é impossivel ganhar muitas vezes a jogar desta maneira. Fisicamente a equipa está mal,depois cada um joga como lhe dá na gana indisciplinados tacticamente não acredito que isto possa ter continuidade e por fim uma nota que segundo me disseram o Presidente na entrevista após o jogo reclamou de paz e tranquilidade para os atletas, mas quem lhe tira essa paz e tranquilidade é quem a está a pedir, o homem deve sofrer de doença bipolar. Coitado temos que lhe dar o desconto-