ELVAS SEM 4 FREGUESIAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Na passada terça-feira os colegas do Dualidades interrogavam-se como seria o concelho de Elvas depois de analisado o documento verde da reforma da administração local, elaborado pelo gabinete do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

Este documento é apresentado como uma reforma de gestão, uma reforma de território e uma reforma politica, resumindo pretendem acabar com muitas freguesias e alguns concelhos através de fusões emagrecendo deste modo o orçamento do estado.

Ao concelho de Elvas sugerem extinguir 4 freguesias, Ajuda Salvador e St.º Ildefonso, Caia e S. Pedro, Vila Fernando e Barbacena.

Os respectivos presidentes de Junta já mostraram o seu desagrado, afirmando que não entendem o porque destas extinções, sendo que algumas pelo isolamento e outras pela densidade territorial e populacional dizem não se justificar o seu desaparecimento.

Na época dos cortes, sendo que alguns seriam indispensáveis penso que outros serão inadequados e trarão sérios problemas num futuro muito próximo.

Todos sabemos que a máquina do estado e alguns cargos públicos pesam em demasia no já sobrecarregado orçamento do estado mas antes de tudo as populações e os seus básicos interesses devem ser salvaguardados.

Vamos esperar pela avaliação deste documento por parte do governo e esperar pela resolução de todo este polémico processo.

Comments:

There are 6 comentários for ELVAS SEM 4 FREGUESIAS.