AVANÇA A PLATAFORMA LOGÍSTICA?

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 19 de outubro de 2011



A comunidade europeia decide, nesta quarta-feira 19 de Outubro, em Bruxelas, o futuro da região Alentejo e Estremadura espanhola no que diz repeito à rede de transportes de mercadoria e construção da plataforma logística do sudoeste ibérico.


Recorde-se que do lado português, o Governo decidiu abandonar o projecto de alta velocidade ferroviária Lisboa-Madrid elaborado pelo anterior executivo e apostar numa linha de mercadorias que ligue os portos portugueses à capital espanhola e, dali, ao resto da Europa.


Ao mesmo tempo decorriam os contactos com a Comissão Europeia no sentido de rever o modelo de alocação de fundos comunitários a este projecto, no sentido de baixar o esforço financeiro do Estado no projeto. Ora é precisamente esta decisão que vai ser conhecida esta quarta-feira.


Este foi o tema que motivou uma conferência de imprensa que reuniu o presidente da Junta da Extremadura, josé Monago, o alcaide de Badajoz, Miguel Celdran e Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior. O encontro decorreu no local onde é suposto “nascer” a plataforma ibérica, na zona de fronteira entre o concelho de Elvas e a cidade de Badajoz.


De estranhar a presença de algum representante do município Elvense, visto ser um “empreendimento” a edificar no concelho de Elvas penso que seria de todo importante a participação neste tipo de encontros de alguém que representa-se o nosso concelho.


FONTE:Radioelvas

Comments:

There are 4 comentários for AVANÇA A PLATAFORMA LOGÍSTICA?