A EUROREGIÃO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 3 de novembro de 2009


“De la eurorregión se habla mucho, pero no se ve nada» , quem o diz é João Alves de Almeida director do jornal Linhas de Elvas ao periódico Hoy de Badajoz.


É pena que assim seja mas é realmente verdade, uma das razões para que isso aconteça são as relações entre o Presidente Rondão Almeida e o Alcaide Celdran.


Segundo João Alves de Almeida a relação entre os dois autarcas é cordial mas existe uma melhor relação entre Celdrán e o seu colega Mata Cáceres de Portalegre. Antes de mais porque são da mesma cor partidária. Rondão Almeida, segundo o director do Linhas tem uma melhor relação com a Junta da Extremadura pelo mesmo motivo, porque ambas entidades pertencem á mesma cor partidária.

“El concejal del Ayuntamiento de Badajoz encargado de las relaciones entre Badajoz y Elvas, Germán López Iglesias, asegura que el tema de la eurorregión alentejo-extremeña está ahora mismo parado precisamente porque el municipio luso ha estado de elecciones. Sin embargo, el director del periódico semanal 'Linhas del Elvas' tiene claro que de esta iniciativa transfronteriza «se habla mucho, pero no se ve nada». João Alves opina que «los políticos usan estas palabras para lograr dinero de la Unión Europea».”

Comments:

There are 5 comentários for A EUROREGIÃO.