ELVAS SEM FOME

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Recebi ontem um email que dizia o seguinte:

“…estou a contactar o Sr. pelo seguinte caso: hoje de manhã fui abordado por um membro ligado á igreja que me comentou estar pressionado por famílias inteiras que procuram na igreja alguma forma de conseguirem produtos alimentares, porque tem
"fome",v.exa. saiba que fiquei com lágrimas nos olhos, possas em pleno sec.XXI na Europa, em Elvas?”

“…faça-se "uma sopa dos pobres" como havia antes, vamos junto da câmara, da caritas, onde for preciso, conto com a ajuda de todos a causa é nobre, e todos somos precisos…”

Quero desde já juntar-me a este anónimo e tentar de este modo alertar consciências e tentar com a ajuda de todos fazer algo para combater este problema.
Vamos TODOS juntar-nos a esta causa e criar uma campanha para ajudar toda esta gente necessitada.

Pode por exemplo fazer-se um peditório junto dos supermercados como faz o banco alimentar contra a fome ou até mesmo junto dos empresários Elvenses e das entidades competentes da nossa cidade, precisa-se isso sim de uma entidade que se disponibilize para recolha e distribuição de esses alimentos.
Façam-se contactos, disponibilizem-se meios e pessoas, vamos ajudar quem precisa.
Todos seremos poucos para ajudar.

Faço um apelo a todos os bloguista Elvenses e visitantes da blogosfera que aportem ideias e acções no sentido de podermos minimizar o sofrimento de todas estas famílias.

Faço também um apelo junto das autoridades competentes e de todas as instituições da nossa cidade que possam fazer algo, porque são essas as que realmente poderão mobilizar e activar os meios para toda esta campanha chegar a bom porto.

Espero pelo contributo de TODOS!

Comments:

There are 13 comentários for ELVAS SEM FOME