CAMINHAMOS PARA O DESERTO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 24 de janeiro de 2012


O sinal da interioridade reflecte-se na perca de cada vez mais habitantes. O artigo do jornal de negócios explica bem esse fenómeno que nos tem afectado. Quando o maior empregador do concelho é o município algo vai mal.


Arminda Santos, reformada em Elvas, traçou o cenário a sul: "Não temos fábricas. Não há um grande empregador, exceto a Delta Cafés, em Campo Maior. Há pequenos comércios, com um ou dois empregados, ou negócios de família. Muita gente que vive aqui trabalha em Badajoz. Elvas, ainda assim, escapa um pouco ao padrão, graças à sua localização privilegiada, que lhe permite tirar partido da proximidade de uma cidade com 200 mil habitantes a meia dúzia de quilómetros." A economia local move-se muito pela economia de proximidade com Badajoz", confirmou o vice-presidente da Câmara de Elvas - "sozinhos não vamos a lado nenhum, portanto, apostamos em iniciativas conjuntas.

Incentivos para todos: Da saúde à natalidade

Elvas


Cartão da idade de ouro
Tem desconto de 75% da parte não comparticipada das despesas com medicamentos.

Cartão da universidade sénior
Acesso a sessões de hidroginástica e aulas, por exemplo, de português, matemática, saúde, trabalhos manuais e informática.


Comecei a universidade há 4 anos e ocupa-me todo o tempo que eu tenho disponível. O que me levou à universidade foi o convívio e, como estou reformada, precisava de me ocupar. Não gosto de estar parada nem calada.
Arminda Santos
Reformada


Apoio à natalidade
Recebeu 250 euros, por ter sido mãe em agosto.

Subsídio de aleitamento
Recebe até 70 euros mensais, consoante as faturas de alimentação com o bebé.


Os apoios são sempre uma ajuda. A cidade tem de tudo um pouco. A única coisa que faz falta (porque fechou) é a maternidade. Os meus filhos nasceram em Badajoz.
Isabel Mendes
Desempregada


Comments:

There are 13 comentários for CAMINHAMOS PARA O DESERTO.